O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou os resultados dos pedidos de revisão das notas dos títulos feitos pelos participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O resultado está disponível no site do concurso, no área do candidato, com login e senha do portal único de serviços digitais do governo federal.
Os concorrentes que discordaram da nota atribuída pela Fundação Cesgranrio, responsável pelo processo seletivo, puderam solicitar a revisão, dirigida à banca examinadora, nos dias 4 e 5 de novembro. A prova de títulos vale 0%, 5% ou 10% do total da nota final, e o valor máximo é de dez pontos.
A análise da experiência profissional do candidato se baseia na apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade e não foi computada na avaliação dos títulos. Só os títulos listados nos quadros de atribuição de pontos para a avaliação foram considerados, como diplomas de curso de pós-graduação em nível de doutorado e mestrado, e certificado de curso de especialização em nível de pós-graduação.
A comprovação de títulos é apenas classificatória, portanto, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa. Os candidatos não classificados nas etapas anteriores do concerto não tiveram seus títulos avaliados. A nota zero não é eliminatória e o candidato continua na disputa.
O resultado final do CPNU está previsto para sair quinta-feira (21). Os candidatos que não tiverem sido classificados para assumir a vaga de preenchimento imediato de nenhum cargo e especialidade podem constar na lista de espera de todos os cargos selecionados e ranqueados. Serão considerados aptos os candidatos que, após a soma das notas, estiverem classificados até o limite de duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático, com notas mais altas, conforme o cargo e especialidade.
Esse é o resumo dos resultados dos pedidos de revisão das notas dos títulos para o Concurso Público Nacional Unificado, que foi realizado pela Fundação Cesgranrio com o apoio do MGI.