A mesa usada pelos chefes de Estado e líderes das maiores economias do mundo na plenária da Cúpula do G20 foi doada para 12 escolas municipais do Rio de Janeiro. A mesa principal e as mesas auxiliares são construídas em módulos e divididas em 116 carteiras duplas, totalizando 232 posições, que serão utilizadas nas salas de aula cariocas.

Entre as escolas escolhidas está o Ginásio Educacional Tecnológico (GET) Medalhista Olímpico Lucas Saatkamp, localizado na Maré, que foi vencedor do concurso de curtas-metragens sobre o G20. Além disso, 11 outros colégios municipais, todos com nomes de países, também receberão as mesas, incluindo Escola Municipal Canadá, Escola Municipal República Argentina, Escola Municipal Suécia, entre outros.

Essas doações são parte de uma série de doações de mobiliário feitas às escolas públicas do Rio de Janeiro ao longo das reuniões do G20. Em fevereiro, foram doados 177 carteiras que formaram a mesa da plenária da Reunião de Chanceleres, na Marina da Glória, que foram destinadas aos ginásios educacionais olímpicos (GEOs). Em agosto, a Secretaria de Educação recebeu outras 48 carteiras, que foram utilizadas na reunião da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, realizada no Galpão da Cidadania, e foram levadas para escolas bilíngues.

O Grupo dos 20 (G20) é o principal fórum de cooperação econômica internacional, composto por 20 países que representam cerca de 85% da economia mundial, mais de 75% do comércio global e cerca de dois terços da população do planeta. As reuniões do G20 terminaram com a reunião de cúpula, nos dias 18 e 19 de novembro.

Essas doações de mobiliário são uma forma de deixar um legado positivo da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro e de melhorar as condições de ensino nas escolas públicas da cidade. Além disso, essas doações também visam a promover a cooperação internacional e a educação, que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social dos países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *