Este sábado (30), o Atlético-MG e o Botafogo se enfrentam em Buenos Aires, Argentina, na final da Copa Libertadores da América. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional. Esta é a sétima vez que o futebol brasileiro disputa a final da competição continental, com o Botafogo sendo o favorito para vencer.
O Botafogo chega à decisão em uma boa temporada, liderando o Campeonato Brasileiro e com uma boa série de vitórias em competições nacionais e internacionais. O técnico português Artur Jorge disse que o jogo é o mais importante da sua carreira e que sua equipe tem a responsabilidade de conquistar o título.
A equipe do Botafogo começará o jogo com sua melhor alinhamento, com John na gol, Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles na defesa, Marlon Freitas e Gregore no meio-campo e Luiz Henrique, Almada e Savarino na frente.
Por outro lado, o Atlético-MG chega à final confiante em seu elenco. O técnico argentino Gabriel Milito disse que sua equipe tem muita confiança nos jogadores e que eles podem fazer uma grande final. O atacante Hulk, que disputa a sua primeira final da Copa Libertadores, disse que o Botafogo é o favorito, mas que seu time tem condições de garantir o bicampeonato da competição.
O Atlético-MG não contará com o meia-atacante Zaracho, que está lesionado. A equipe do técnico Milito pode começar com o centroavante Deyverson, que já decidiu uma final da Copa Libertadores quando jogava pelo Palmeiras.
A partida começará às 17h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.