A seleção brasileira de handebol masculino alcançou um histórico sétimo lugar no Mundial de Handebol, após ser derrotada pela Dinamarca por 33 a 21 nas quartas de final. Embora tenha sido eliminada, a campanha da equipe, liderada pelo técnico Marcus Tatá, é considerada um sucesso, pois a seleção brasileira venceu três seleções europeias, incluindo a anfitriã Noruega, Suécia e Espanha, e também conquistou a primeira vitória oficial do país em uma partida de handebol masculino.

A partida contra a Dinamarca foi disputada em Oslo, na Noruega, e o Brasil teve dificuldades no ataque, enquanto a defesa foi bem postada. No entanto, a seleção brasileira não desistiu e, liderada pelo lateral-direito Vinícius Ângelo, também conhecido como Panda, diminuiu a diferença para 15 a 12 no fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Dinamarca seguiu impondo seu ritmo e ampliou a vantagem, com o goleiro Emil Nielson fechando o gol dinamarquês e a seleção brasileira não balançando a rede por mais de 10 minutos. Enquanto isso, a Dinamarca ampliou o marcador para 31 a 19 e administrou o resultado até selar a vitória e a classificação às semifinais.

O brasileiro Vinícius Panda foi o melhor em quadra, com sete gols, enquanto os demais gols da seleção brasileira foram marcados por Bryan, Rudolph, Santista, Acácio, Jean-Pierre, Marquinhos e Leandro.

Apesar da derrota, a campanha da seleção brasileira é considerada um sucesso, pois a equipe conquistou um histórico sétimo lugar no Mundial de Handebol e também alcançou o melhor resultado da história do handebol masculino no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *