O Brasil volta a campo na 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com o objetivo de conquistar a terceira vitória consecutiva e manter sua estratégia de ir para a vice-liderança da competição. O técnico Dorival Júnior tem todas as razões para sentir otimismo, especialmente diante da Venezuela, equipe que ocupa a 8ª colocação com 11 pontos e não tem uma boa atuação recente.

Com Rodrygo lesionado e ausente, o atacante Vinicius Júnior assumiu a vaga como titular, e o comando da seleção brasileira fez uma equipe única, mantendo a base da partida anterior. Outros jogadores também poderão ter oportunidades e o técnico Dorival Júnior manifestou sua confiança nos atletas.

Contudo, o treinador também não subestima a equipe venezolana, que tem experiência em jogos no seu estádio, em Maturín, tendo empatado recentemente com Uruguai e Argentina. A Seleção Brasileira busca encerrar a Data Fifa na vice-liderança, o que poderá ser alcançado se vencer seus dois jogos restantes, inclusive o próximo compromisso contra o Uruguai, em Salvador.

O técnico Dorival Júnior destacou que o futebol venezuelano tem evoluído significativamente nos últimos anos, com muitos jogadores conquistando sucesso em clubes de todo o mundo. Além disso, a equipe venezuelana está invicta há cinco jogos, em casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

A formação da Seleção Venezolana deve ser igual a da partida anterior, com o meio-campista Soteldo, do Grêmio, fazendo parte da equipe titular. O jogo se estreou às 18h (horário de Brasília) esta quarta-feira, em Maturín, com a expectativa de ser um confronto difícil e desafiador para os brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *