A seleção brasileira, treinada por Dorival Júnior, apresenta uma novidade na escalação para o jogo contra a Venezuela pelas Eliminatórias, que será disputado nesta quinta-feira (14) às 18h (horário de Brasília). O atacante Vinicius Júnior substitui Rodrygo, lesionado, no time titular.
O técnico Dorival Júnior havia anunciado anteriormente a equipe que jogou contra o Peru no fim do mês passado e decidiu manter a mesma formação. “Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, disse o treinador em entrevista coletiva em Belém (PA).
O Brasil ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos, enquanto a Venezuela é a oitava colocada, com 11 pontos. No entanto, o técnico prevê um jogo difícil para a seleção fora de casa. “O futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos, com valores espalhados por clubes de todo o mundo. Eles estão invictos há cinco jogos, em casa, pelas Eliminatórias. Diante de seus torcedores, empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser jogo simples. Esqueçam o que foi a Venezuela e a Bolívia no futebol sul-americano anos atrás. Mudou tudo. Apesar disso, tenho convicção de que vamos fazer dois grandes jogos”, afirmou o treinador, referindo-se ao próximo jogo do Brasil contra o Uruguai, na próxima terça (19), em Salvador (BA).
O treinador também disse que aguardará até a próxima sexta (15) para decidir a permanência ou não dos jogadores André e Guilherme Arana na equipe, que foram poupados dos treinos de hoje (13) por questões médicas. “Uma avaliação maior será feita após a partida da Venezuela para caso necessário tomarmos as posições devidas para alteração. A princípio, vamos tentar uma recuperação pela forma que foram as lesões”, pontuou o técnico.
A seleção brasileira chegou à Belém (PA) na última segunda (11) e participou de três treinos preparatórios no Estádio do Mangueirão. A recepção da torcida não passou despercebida pelo treinador. “O paraense é um apaixonado pelo futebol e pela seleção brasileira. É um povo acolhedor e nos sentimos em casa durante esses dias aqui em Belém. A torcida fez festa na recepção do hotel, esteve sempre nos apoiando”, agradeceu Dorival.