Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi tiveram um dia muito produtivo nesta quinta-feira, 19 de junho, em Liubliana, na Eslovênia. Eles conquistaram uma vitória importante nas quartas de final de duplas mistas do WTT Star Contender Liubliana, derrotando a parceria número 3 do mundo, formada por Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong.

A dupla brasileira venceu por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 9/11, 11/5 e 11/8, em um jogo que durou aproximadamente 28 minutos. Com essa vitória, Calderano e Takahashi garantiram uma vaga nas quartas de final, onde enfrentarão os alemães Wim Verdonschot e Franziska Schreiner nesta sexta-feira, 20 de junho, às 6h (horário de Brasília).

Além disso, os dois mesatenistas também estarão em ação nas chaves de simples. Bruna Takahashi, que é a 17ª no ranking feminino, enfrentará a chinesa Fan Shuran (51ª) a partir das 12h20. Já Hugo Calderano, que é o número 3 do mundo entre os homens, enfrentará o francês Flavien Coton (52º) às 12h55.

Essa foi a segunda vitória da dupla Calderano e Takahashi em Liubliana. Eles precisaram disputar a fase classificatória para garantir presença na chave principal e, na quarta-feira, 18 de junho, venceram a dupla formada pelo inglês Liam Pitchford e a galesa Anna Hursey por 3 a 0 (11/9, 11/5 e 11/6).

O primeiro a estrear na chave de simples foi o paulista Leonardo Iizuka, de 19 anos, mas ele foi superado por 3 sets a 0 pelo sul-coreano Park Gyuhyeon nesta quinta-feira.

A agenda para a sexta-feira, 20 de junho, está definida, com os seguintes jogos:

* Duplas mistas – quartas de final: Hugo Calderano e Bruna Takahashi contra Wim Verdonschot e Franziska Schreiner, às 6h.
* Individual feminino – 32 avos de final: Bruna Takahashi contra Fan Shuhan, às 12h20.
* Individual masculino – 32 avos de final: Hugo Calderano contra Flavien Coton, às 12h55.

Com essa vitória, a dupla Calderano e Takahashi dá um passo importante em direção ao título do WTT Star Contender Liubliana e aumenta as chances de sucesso para os mesatenistas brasileiros no torneio. Além disso, a presença de Calderano e Takahashi nas chaves de simples também é um fator importante para o sucesso do Brasil no torneio. Com a experiência e a habilidade deles, há grandes chances de que os mesatenistas brasileiros cheguem longe no torneio e tragam medalhas para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *