Duas vezes medalha de bronze no WTT Cup Finals (2018 e 2021), o brasileiro Hugo Calderano sofreu revés na estreia e deu adeus precoce à edição deste ano. Número 6 do mundo, o carioca foi superado pelo sueco Truls Moregard (3º no ranking) por 3 sets a 1. A competição em Xinxiang (China) reúne os 16 melhores do mundo até o próximo domingo (30). Calderano era o único brasileiro na competição.

Logo no primeiro set, o sueco de 20 anos impôs um ritmo agressivo de jogo, chegando a quebrar quatro vezes o saque do brasileiro, concluindo a parcial em 11 a 5. No set seguinte, Moregard manteve o domínio, se aproveitando das falhas de Calderano, até fechar em 11 a 6.

Já a terceira parcial foi a melhor para Calderano, que passou a acertar paralelas e encaixar devoluções em backhand. Mais confiante, o brasileiro fez um jogo parelho com o sueco. Mesmo quando o placar estava em 9 a 9, com dois serviços a favor do adversário, Calderano manteve a tranquilidade até ganhar, fechando o set em 12 a 10. 

O carioca começou bem a quarta parcial, chegando a liderar por 9 a 5. No entanto, o sueco emplacou uma sequência de sete pontos, fechando o set em 11 a 9, garantindo o triunfo e a classificação às quartas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.