O Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, na quinta rodada do Campeonato Cearense de Futebol, realizado na Arena Castelão, com transmissão ao vivo da TV Brasil. O Ceará quebrou a invencibilidade do rival e segue 100% no torneio, com 15 pontos no Grupo A, enquanto o Fortaleza permanece com 12 pontos, mas com folga na liderança da chave.
O jogo começou com dois gols do Ceará, ambos marcados pela primeira etapa. Lucas Mugni, lateral direita do Ceará, cobrou uma falta perfeita e surpreendeu o goleiro João Ricardo, do Fortaleza. Em seguida, Mugni fez outra jogada excelente pela esquerda e cruzou a área para Pedro Henrique ampliar o placar. O Fortaleza reagiu apenas aos 27 minutos da segunda etapa, quando Lucero aproveitou a maracam da penalidade e deslocou o goleiro do Ceará, Bruno Ferreira, para diminuir o placar.
A TV Brasil transmitiu o jogo, em parceria com a TV Ceará, integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A TV Brasil também está transmitindo outros dois campeonatos estaduais: o Baiano, em parceria com a TVE, e o Capixaba, com a TVE Espírito Santo.
A luta entre as torcidas do Fortaleza e Ceará foi acirrada, com brigas gerais nos arredores do Castelão. A Polícia Militar conduziu 108 envolvidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e sete para o 13o Distrito Policial, além de cumprir quatro mandados de prisão. O regulamento do campeonato segue o mesmo da temporada de 2024, com os dez times divididos em dois grupos de cinco. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final.