A dupla formada pela brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund avançou às quartas de final do WTA 1000 de Doha, Catar, após vencerem a parceria formada pelas americanas Sofia Kenin e Lyudmila Kichenok, cabeças de chave 4, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2).
A vitória consecutiva no torneio, Bia e Laura lutam agora por uma vaga nas semifinais do WTA de Doha, na quinta-feira (13), quando enfrentarão a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, que também avançaram às quartas de final ao vencerem a parceria chinesa Yifan Xu e Zhaoxuan.
Já a brasileira Luisa Stefani, recém-campeã do WTA 500 de Linz (Áustria), ao lado da húngara Timea Babos, busca o bicampeonato no WTA 1000 de Doha, após terem vencido o título no ano passado em parceria com a holandesa Demi Schuurs. Elas enfrentarão nas oitavas de final a dupla taiwanesa Hao Chan e a russa Veronika Kudermetova.
No ATP 250 de Buenos Aires, o carioca João Fonseca, atual número 99 do mundo, estreia hoje (11) contra o anfitrião Martin Etcheverry (44o no ranking), um dos principais do país. O confronto será o primeiro entre os dois jogadores no circuito da ATP.
Fonseca, que havia começado o ano com um título no Challenger de Camberra (Austrália) e, posteriormente, absenceed o qualificatório do Aberto da Austrália, surpreenderam ao estrear no Grand Slam australiano, mas saiu do torneio após perder a terceira rodada.