A Seleção Brasileira de Futebol começará sua trajetória em 2025 enfrentando a Colômbia, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira atualmente ocupa a 5ª posição na classificação, com 18 pontos, enquanto a Colômbia está em 4º lugar, com 19 pontos.
Vencer a partida contra a Colômbia é fundamental para o Brasil, pois isso permitirá se aproximar da líder Argentina, que tem 25 pontos. Depois disso, a Seleção Brasileira terá que se enfentar contra os Hermanno, na próxima terça-feira, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O treinador, Dorival Júnior, disse que os jogos são cruciais e que o mais importante é a partida contra a Colômbia. Ele também falou que o time tem mais espaço no estádio Mané Garrincha e que espera fazer dois jogos bons para avançar na classificação.
Infelizmente, o jogador Neymar, do Santos, não poderá participar do jogo contra a Colômbia por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O treinador disse que o time montou um trabalho com o jogador, mas não aconteceu por um problema de saúde.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior pode optar por algumas novidades no ataque, como a entrada do jogador João Pedro na posição de centroavante. Além disso, o jogador de 23 anos, formado no Fluminense e atualmente jogando no Brighton (Inglaterra), disse que o jogo é importante e que o time precisa se concentrar e apresentar um futebol bom.
A possível escalação da seleção brasileira para o jogo contra a Colômbia é: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior; João Pedro.
A Rádio Nacional transmitirá o jogo ao vivo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Bruno Mendes e Rodrigo Ricardo e plantão de José Roberto Cerqueira. O Show de Bola Nacional pode ser acompanhado aqui.