Tradução para 600 palavras em português brasileiro:

A primeira convocação do ano da seleção brasileira para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 trouxe surpresas. O técnico Dorival Júnior escolheu 23 jogadores, incluindo o atacante Neymar, o lateral-direito Wesley e o meio-campista Joelinton.

Com seis jogos restantes, a seleção brasileira busca consolidar sua classificação nos próximos dois confrontos. Em quinto lugar na tabela, a seleção enfrentará a Colômbia (4ª) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, e cinco dias depois visitará a campeã mundial Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Neymar, que já não participava da seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo na derrota para o Uruguai, fez sua volta ao Santos no início do ano e vem se destacando em campo. Durante a coletiva após a convocação, o técnico Dorival Júnior foi cauteloso sobre a presença de Neymar no jogo.

“É uma situação. Ele já atuou em duas partidas por 90 minutos no Santos. Em algumas dessas ele foi poupado nos momentos finais. Vai depender muito da sequência que ele vai ter agora, da maneira que ele vai se apresentar aqui. Vamos analisar a maneira que ele está”, disse.

O técnico também acredita que a equipe está indo de um processo de recuperação nas Eliminatórias. “Nous temos uma forma de avaliar todos eles desde a primeira apresentação. É natural que não estejamos satisfeitos até esse momento. Muita coisa pode acontecer, acredito que todos estejam percebendo isso. Nessas últimas quatro partidas, acredito que já mostramos um nível superior ao que foi apresentado. Confio no trabalho que está sendo desenvolvido por todos nós. Não duvido que faremos grandes clássicos”, projetou.

O embate fora de casa contra a Argentina, atual líder da tabela, pode ter um clima de revanche. Em novembro de 2023, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0, em jogo da sexta rodada das Eliminatórias, em pleno Maracanã.

“É natural que exista fatores de rivalidade, ninguém foge disso. Mas temos que ter foco nos adversários e no que realizaremos em campo. Vamos nos preparar da melhor forma possível para enfrentar esses adversários. Eles sabem que serão jogos muito difíceis, o Brasil é uma seleção muito respeitada no mundo todo. Não tenho dúvida que serão dois grandes jogos, seleções que estão nas principais colocações da competição. Temos qualidade suficiente para buscar grandes resultados. Estamos muitos próximos de um salto, e a confiança para isso acontecer é muito grande. Se Deus quiser tudo vai acontecer, é só ter um pouco de paciência”, disse o técnico.

A lista de convocados inclui os seguintes jogadores:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Santos)
Atacantes: Estevão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *