O Fluminense conquistou uma vitória histórica sobre o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, na tarde de sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando, e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Essa conquista é ainda mais notável, pois o Fluminense é a equipe de menor investimento das quartas de final, enquanto o Al-Hilal é um dos times de maior poderio financeiro da competição.

Com essa vitória, o Tricolor das Laranjeiras aguarda agora o confronto entre Palmeiras e Chelsea, que será disputado a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta, para conhecer seu próximo adversário. O técnico Renato Gaúcho optou novamente pelo esquema 3-5-2, que deu certo no triunfo de 2 a 0 contra a Inter de Milão.

Os primeiros minutos do jogo foram marcados pelo respeito das duas equipes, que valorizavam a posse de bola em uma postura conservadora. No entanto, com o passar do tempo, o Fluminense começou a se soltar e a dar o ritmo do jogo, criando a primeira oportunidade aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Nonato roubou a bola no campo de ataque e acertou um chute que foi para fora.

A primeira oportunidade do Al-Hilal surgiu aos 26 minutos, em uma cobrança de escanteio de Rúben Neves, mas Ignácio subiu mais e conseguiu cortar a bola, impedindo uma perigosa finalização. O Fluminense continuou melhor na partida e, antes do intervalo, conseguiu abrir o placar. Aos 39 minutos, Gabriel Fuentes cruzou rasteiro para Martinelli, que se livrou da marcação e acertou um lindo chute que morreu no ângulo do gol defendido por Bono.

No início do segundo tempo, o Al-Hilal conseguiu uma sequência de escanteios a seu favor e chegou à igualdade aos 5 minutos. Rúben Neves levantou a bola na área, Koulibaly cabeceou para o meio da área e Marcos Leonardo ficou livre para dominar e bater para o fundo do gol defendido por Fábio.

No entanto, o Fluminense não se abateu e conseguiu se reencontrar na base da troca de passes. Aos 24 minutos, Hércules, que entrou no lugar de Martinelli, acertou um forte chute da intermediária, a defesa cortou parcialmente, Samuel Xavier desviou de cabeça e Hércules ficou com o domínio para invadir a área e bater cruzado para superar Bono.

A partir daí, o Fluminense mostrou maturidade e dedicação para segurar o Al-Hilal e garantir a vitória e a presença nas semifinais da competição. Essa vitória é um exemplo de que o futebol ainda é um esporte que pode ser decidido por outros fatores além do poder de investimento.

A classificação para as semifinais é um feito histórico para o Fluminense, que agora tem a chance de enfrentar um dos principais times do mundo. A equipe de Renato Gaúcho mostrou que tem qualidade e determinação para enfrentar qualquer adversário, independentemente do poderio financeiro.

Agora, o Fluminense aguarda o resultado do jogo entre Palmeiras e Chelsea para saber quem será seu próximo adversário. independentemente do resultado, a equipe de Renato Gaúcho já pode comemorar uma vitória histórica e sonhar com a possibilidade de conquistar o título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *