A jornalista Luciana Zogaib, que trabalha para a TV Brasil e a Rádio Nacional, figura entre os finalistas do prêmio de Melhor Narradora patronizado pelo perfil de internet Narradores Brasileiros. Ela concorre com outras quatro profissionais, todas mulheres, das emissoras Globo e ESPN.

Luciana expressou sua alegria e honra por estar entre os finalistas, lado a lado com mulheres que admira e que buscam inspiração. Ela acredita que o prêmio é um reconhecimento do seu trabalho e provém de sua dedicação a jornalismo esportivo. A jornalista revelou que sempre quis trabalhar com esportes e que seu sonho de criança era trabalhar ligado à esportes.

No entanto, sua carreira profissional teve um rumo diferente, começou a trabalhar em um laboratório farmacêutico após se formar em Comunicação. A mudação de carreira começou com a conclusão de uma póst-graduação em jornalismo esportivo, após a qual ela fundou um site e trabalhou como repórter em uma rádio web.

A partir de 2019, Luciana investiu em se desenvolver na área de narração, e, desde janeiro de 2024, trabalha para a EBC, empresa que permite que ela se dedique ao jornalismo esportivo integralmente.

Luciana celebra a atitude da EBC em dar mais espaço às mulheres e ao futebol feminino. Ela acredita que, como empresa pública, a EBC pode promover a diversidade sem ter que atender à pressão do mercado. Ela acredita que a sua época na EBC está tendo uma boa receptividade e que, embora haja ainda muito a aprender, já há bons indícios de que estão seguindo no caminho certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *