A jogadora de skate brasileira Rayssa Leal sagrou-se campeã da etapa da Street League Skateboarding (SLS) em Tóquio, Japão, e se classificou para a final Super Crown, que decidirá o vencedor da temporada 2024. Com 16 anos, ela foi a única representante brasileira na final feminina da Ariake Arena e conquistou o título com uma nota 7,9 na última manobra, totalizando 30,7 pontos. Isso foi o suficiente para superar a anfitriã japonesa Coco Yoshizawa, campeã olímpica em Paris, que terminou em terceiro lugar com 29,4 pontos. A outra japonesa, Liz Akama, ficou em segundo lugar com 30,1 ponto.
A vitória de Rayssa não foi sem um desafio, pois ela sentiu desconforto no pé logo no início da disputa, o que afetou seu desempenho. No entanto, ela se recuperou e obteve uma nota 8,1 na penúltima volta, totalizando 28,2 pontos e avançando à final em primeiro lugar.
Essa foi a segunda vez que Rayssa garantiu o topo do pódio na SLS, após também ter sido campeã em San Diego, nos EUA, em abril. Ela também foi vice-campeã em Paris, na etapa de estreia da SLS.
O Brasil também contou com representantes nos eventos masculinos, com quatro atletas inicialmente inscritos, incluindo Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Carlos Ribeiro. No entanto, apenas Felipe Gustavo avançou às finais, terminando em sexto lugar.
A vitória de Rayssa foi celebrada pela torcida brasileira, que irá apoio-la na final Super Crown, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.