Os últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foram conhecidos no último sábado (5). Em dois jogos emocionais, o Real Madrid, da Espanha, e o Paris Saint-Germain, da França, garantiram suas vagas nas semifinais do torneio.
Em Nova Jersey, no Metlife Stadium, o Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 3 a 2. Já no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta, o Paris Saint-Germain superou o Bayern de Munique, da Alemanha, por 2 a 0. Esses resultados definiram os confrontos das semifinais, que acontecerão nos próximos dias.
Na quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid e o Paris Saint-Germain medirão forças no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Um dia antes, no mesmo horário e local, o Fluminense enfrentará o Chelsea, da Inglaterra, na outra semifinal. A decisão da Copa do Mundo de Clubes está marcada para o domingo que vem, dia 13, às 16h, também no Metlife Stadium.
O Paris Saint-Germain foi o primeiro time a se classificar para as semifinais. Aos 32 minutos do segundo tempo, Désiré Doué recebeu um passe de Achraf Hakimi e finalizou de fora da área, no canto de Manuel Neuer, abrindo o placar. Quatro minutos depois, Willian Pacho foi expulso, deixando o time francês com um jogador a menos em campo.
No entanto, o PSG ainda conseguiu marcar seu segundo gol. Aos 50 minutos, após uma grande jogada de Hakimi, Ousmane Dembélé concluiu para liquidar o confronto. Essa vitória teve um gosto especial de revanche para o PSG, que havia sido superado pelo Bayern na final europeia de 2020.
Já o Real Madrid não demorou a abrir vantagem sobre o Borussia Dortmund. Foram dois gols em 19 minutos, marcados por Gonzalo García e Fran García, completando cruzamentos de Arda Güler e Trent Alexandre-Arnold, respectivamente. No entanto, os alemães conseguiram descontar aos 46 minutos do segundo tempo, com Maximilian Beier.
Os acréscimos do jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund foram emocionais. Aos 48 minutos, Kylian Mbappé, após um cruzamento de Güler, marcou, de voleio, o terceiro gol do Real Madrid. Aos 50 minutos, Dean Huijsen cometeu uma falta em Serhou Guirassy e foi expulso, deixando o time espanhol com um jogador a menos em campo. O próprio Guirassy cobrou o pênalti e fez o segundo gol do Borussia.
Na sequência, Marcel Sabitzer recebeu um cruzamento de Yan Couto na área, finalizou e obrigou Thibaut Courtois a fazer uma defesa heroica, garantindo a classificação do Real Madrid para as semifinais. Com esses resultados, o cenário para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes está definido, e os fãs de futebol de todo o mundo estão ansiosos para acompanhar os próximos jogos.