A Seleção Brasileira de Futebol entrou em campo contra a Argentina, a campeã mundial e líder das Eliminatórias, na noite de terça-feira (25) no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O técnico Dorival Júnior anunciou as mudanças que serão feitas para a partida, com Matheus Cunha e Wesley entrando no time titular desde o início.
As mudanças foram necessárias devido a lesões (Alisson e Gerson) e suspensões (Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães) ocorridas na última terça-feira, na vitória do Brasil sobre a Colômbia. Bento e André substituirão Alisson e Gerson, respectivamente. Murillo (Nottingham Forest) entrará no lugar de Gabriel, e Joelinton (Newcastle) na posição de Bruno Guimarães.
O técnico Dorival Júnior disse que as seleções brasileira e argentina terão respeito em campo, mas também uma luta séria para vencer. “É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas vai existir acima de tudo o respeito entre as duas equipes”, disse.
A seleção brasileira não vence os argentinos há seis anos e não ganha na casa deles há 16 anos. O atacante Raphinha falou sobre a necesidade de dar uma “porrada” nos argentinos em uma entrevista ao ex-jogador Romário. O treinador Dorival Júnior não mencionou diretamente a entrevista, mas defendeu que as seleções devem respeitar em campo.
A partida é de grande importância para o Brasil, que se encontra à terceira colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Um resultado positivo poderia ajudar o time a se classificar para a competição. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Fonte: CBF Futebol – Twitter