A seleção feminina de futebol do Brasil terminou uma disputa de amistosos com sucesso, derrotando a Austrália por 2 a 1 no CBUS Stadium, em Gold Coast, no domingo (1º). Isso são os resultados positivos que endorsam mais uma vitória na disputa entre as seleções, uma verdadeira tradição. A décima vitória brasileira sobre as australianas se soma a nove derrotas, no total de 23 partidas entre as seleções.
As brasileiras lideram a estatística, com 12 vitórias, ocupando o 8º lugar do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a Austrália está em 15º lugar. O Brasil fechou 2024 com 12 vitórias em 20 partidas, além de três empates e cinco derrotas, marcadamente 41 gols marcados e 15 sofridos. Adriana foi a artilheira da temporada, com quatro gols, tendo sido medalha de prata na Olimpíada de Paris e vice-campeã da Copa Ouro da Concacaf.
O técnico Arthur Elias fez seis mudanças em relação ao amistoso anterior, incluindo entradas de Lorena, Lauren, Kaká, Angelina, Adriana e Gio Queiróz. A postura brasileira foi a mesma do jogo passado, pressionando a saída de bola australiana e saindo em velocidade quando retomava a posse. O gol da vitória foi marcado por Adriana, que recebeu um ótimo passe da meia Duda Sampaio e lançou a atacante Gabi Portilho, que disparou pela direita e bateu forte para abrir o marcador. O Brasil ampliou aos 39 minutos, com Lauren, e as australianas diminuíram com Hayley Raso.
A Austrália buscou mais na etapa final e rondou a área brasileira por mais tempo, mas a seleção brasileira conseguiu segurar a vitória. O Brasil tem como principal desafio no ano que vem a Copa América, a ser disputada no Equador, a partir de 12 de julho a 2 de agosto. A seleção brasileira já venceu oito das nove edições da competição.