A seleção feminina brasileira de futebol, que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, foi convocada para dois últimos amistosos do ano fora de casa contra a Austrália, equipe que sediou o Mundial Feminino no ano passado. A equipe, atualmente classificada como a 8ª do ranking da Fifa, enfrentará a Austrália (15ª no ranking) em 25 de novembro em Brisbane e seis dias depois em Gold Coast.

A novidade na lista de 23 jogadoras chamadas pelo técnico Arthur Elias é a goleira Claudia Oliveira, do Juventude-RS, que conquistou o acesso à Série A1 (elite) do Campeonato Brasileiro Feminino no ano que vem. A primeira partida do Brasil contra a Austrália ocorrerá em Brisbane, e seis dias após em Gold Coast.

“Cláudia é uma merecedora pelo que vem fazendo nos últimos dois anos, a gente também a acompanhou atualmente no campeonato gaúcho, tem feito grandes jogos, por tudo”, disse Arthur Elias durante a coletiva após a convocação. “A gente quer conhecer de perto e dar oportunidade para ela, ainda que com pouco tempo que a gente vai ter na Austrália, mas que possa inspirar ela, outras goleiras, outras jogadoras.”

O técnico também destacou que, antes de se concentrar na Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil, que sediará o Mundial Feminino, Arthur Elias priorizará a Copa América, programada para o período de 12 de julho a 2 de agosto de 2025, no Equador.

A equipe manteve boa parte das jogadoras relacionadas nos amistosos de outubro contra a Colômbia, em Cariacica (ES), ocasião em que Isa Hass (Internacional) e Gio Queiroz (Atlético de Madrid) tiveram ótima performance entre as 12 novas convocadas da seleção pós-prata em Paris.

A lista de convocadas inclui 23 jogadoras: Claudia Oliveira (Juventude), Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras), Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Lauren (Atlético de Madrid-ESP), Vitória Calhau (Cruzeiro), Bruninha (Gotham-EUA), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilininha (São Paulo), Duda Sampaio (Corinthians), Laís Estevam (Palmeiras), Adriana (Orlando Pride-EUA), Aline Gomes (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Corinthians), Gio (Atlético de Madrid-ESP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marília (Cruzeiro), Nycole (Benfica-PORT) e Priscila (Club América-MEX).

No retrospecto de confrontos entre Brasil e Austrália, as adversárias levam a melhor, com nove vitórias. O Brasil soma seis triunfos, e o restante das partidas (dois) foram empates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *