O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Athur Elias, fez a primeira convocação do ano para a Copa América, que será disputada no Equador a partir de 12 de julho. A lista de 30 jogadoras inclui novidades, como a convocação inédita da atacante Gláucia, do Flamengo, e o retorno da meio-campista Gaby Zanotti, do Corinthians.

A equipe será concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de 17 a 26 de fevereiro, período da Data Fifa. Das 30 atletas convocadas, nove conquistaram a prata olímpica em Paris no ano passado. A maioria das atletas (16) atuam no exterior.

O técnico explicou que a decisão de convocar um número maior de jogadoras foi técnica, com o objetivo de treinar as atletas e atender ao calendário brasileiro e norte-americano, que estão em pré-temporada. Além disso, a seleção enfrentará os Estados Unidos em dois amistosos na próxima Data Fifa, nos dias 5 e 8 de abril.

Aurthur Elias também destacou que o objetivo é chegar ao maior nível para vencer a Copa América, que vem melhorando a cada edição. Ele acredita que as atletas estarão muito bem preparadas e que não é fácil, mas que ele está precisando de um ouro.

A lista de convocadas inclui as seguintes jogadoras:

* Goleiras: Lorena (Kansas, EUA), Natascha (Palmeiras), Camila (Cruzeiro), Claudia (Fluminense) e Zagueiras: Isa Haas (Cruzeiro), Antônia (Real Madrid, Espanha), Lauren (Atlético de Madrid, Espanha), Kaká (São Paulo), Tarciane (Lyon, França) e Mariza (Corinthians).
* Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Bruninha (Gotham, EUA), Yasmim (Real Madrid, Espanha) e Bia Menezes (São Paulo).
* Meio-campistas: Angelina (Orlando Pride, EUA), Laís Estevam (Palmeiras), Ary Borges (Racing Louisville, EUA), Gabi Zanotti (Corinthians), Ana Vitória (Atlético de Madrid, Espanha) e Vic Albuquerque (Corinthians).
* Atacantes: Aline Gomes (North Carolina Courage, EUA), Gio (Atlético de Madrid, Espanha), Marília (Cruzeiro), Priscila (América, México), Amanda Gutierres (Palmeiras), Ludmila (Chicago Red Stars, EUA), Jheniffer (Tigres, México), Gláucia (Flamengo), Adriana (Al-Qadisiyah, Arábia Saudita) e Kerolin (Manchester City, Inglaterra).

A seleção brasileira feminina está preparada para disputar a Copa América e mostrar seu melhor futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *