A seleção brasileira feminina de futebol está pronta para disputar a Copa América Feminina 2025, que começará em 12 de julho no Equador. O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras para a competição, que tem como objetivo conquistar o nono título da Copa América.

A equipe conta com um elenco forte, que inclui a camisa 10 Marta, que retornou à seleção nos últimos amistosos contra o Japão. Além disso, as revelações Dudinha e Jhonson, ambas com 19 anos, também foram convocadas após impressionarem nos amistosos contra as asiáticas.

O ataque da seleção brasileira é um dos mais fortes da competição, com jogadoras como Amanda Gutierres, Gabi Portilho, Gio e Luany, além de Kerolin, que joga pelo Manchester City, na Inglaterra. A defesa também está bem equipada, com goleiras como Lorena, Camila e Cláudia, e zagueiras como Tarciane, Isa Haas e Kaká.

Antes da estreia na Copa América, a seleção brasileira fará um amistoso contra a França em 27 de junho, em Grenoble. Esse será o primeiro reencontro das equipes após as quartas de final da Olimpíada de Paris no ano passado, quando o Brasil eliminou a França com vitória de 1 a 0.

A seleção brasileira já disputou oito amistosos este ano, contra equipes bem ranqueadas pela Fifa, como Colômbia, Austrália, Estados Unidos e Japão. Foram seis vitórias, incluindo uma inédita contra as norte-americanas, e um empate contra a Colômbia.

A Copa América Feminina 2025 terá a participação de 12 nações, divididas em dois grupos. A seleção brasileira estreará em 13 de julho, contra a Venezuela, pela primeira rodada do Grupo B, que também inclui Bolívia, Colômbia e Paraguai.

O técnico Arthur Elias está confiante na equipe e acredita que a Copa América será uma oportunidade de melhorar a eficiência na organização ofensiva e trazer um crescimento para a seleção. “Eu espero que olhem para o Brasil como favorito em todas as competições, porque nós vamos realmente entrar fortes em qualquer torneio”, disse ele.

A seguir, está a lista das jogadoras convocadas por Arthur Elias:

Goleiras: Lorena, Camila e Cláudia
Zagueiras: Tarciane, Isa Haas, Kaká e Mariza
Laterais: Yasmim, Fátima Dutra, Fê Palermo e Antônia
Meia-campistas: Angelina, Duda Sampaio, Ary Borges e Ana Vitória
Atacantes: Kerolin, Gio, Luany, Dudinha, Marta, Amanda Gutierres, Gabi Portilho e Jhonson

A programação dos jogos do Brasil na Copa América Feminina é a seguinte:

* 13 de julho (domingo): Brasil x Venezuela, às 21h
* 16 de julho (quarta-feira): Brasil x Bolívia, às 18h
* 22 de julho (terça-feira): Brasil x Paraguai, às 21h
* 25 de julho (sexta-feira): Brasil x Colômbia, às 21h

A seleção brasileira está pronta para conquistar o nono título da Copa América e fazer história no futebol feminino. Com um elenco forte e um técnico experiente, a equipe tem tudo para ser uma das principais forças da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *