A seleção brasileira de tênis masculino será a adversária da Grécia no Grupo Mundial I da Copa Davis, o maior torneio entre nações do tênis masculino. A definição do rival foi realizada na quinta-feira, em Londres, pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

A seleção brasileira caiu na disputa do Grupo Mundial I após ser derrotada na primeira rodada do qualifiers, que assegura vaga na fase principal da Copa Davis, pela França em fevereiro. Por isso, o Brasil terá que jogar fora de casa novamente,-feira vez que o sorteio foi realizado no sorteio.

A equipe grega é liderada pelo tenista número 9 do mundo, Stefanos Tsitsipas, que também contará com seus irmãos, Petros e Stefanos. Além disso, a equipe grega terá Stefanos Sakellaridis (452°) e Aristotelis Thanos (595°), além de Petros Tsitsipas (114° no ranking mundial de duplas).

Já a equipe brasileira contará com o jovem carioca João Fonseca (80º), recém-campeão do ATP 250 de Buenos Aires, e Thiago Wild (91º) na chave de simples; e com a exitosa parceria do mineiro Marcelo Melo (23º) com Rafael Matos (38º) nas duplas.

A história entre Brasil e Grécia data de 1963, quando a seleção brasileira venceu por 3 a 2, com duas vitórias de José-Edison Mandarino e uma de Ronald Barnes. O capitão da seleção brasileira, Jaime Oncins, disse que o papel da equipe é encarar o desafio com determinação e lutar pela vitória, mesmo longe da torcida brasileira.

A competição do Grupo Mundial I será realizada na Grécia entre os dias 12 e 14 de setembro, e o vencedor garantirá presença na primeira rodada dos qualifiers em 2026 e sonhará com o título da Copa Davis na próxima temporada. Além do Brasil e Grécia, a competição terá outros 12 confrontos entre nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *