Cinco tenistas brasileiras foram convocadas para os qualifiers da Billie Jean King Cup, torneio de tênis feminino entre nações, pela.ticket técnico Luiz Peniza. A equipe brasileira estará jogando fora de casa contra a República Tcheca e a Espanha nos dias 10 e 11 de abril, respectivamente, na busca pela classificação inédita às finais do torque. A lista de jogadoras inclui Beatriz Haddad Maia, número 17 do mundo, Laura Pigossi (174ª no ranking mundial), Luiza Fullana (532ª), Luisa Stefani (32ª duplas) e Ana Candiotto (375ª), a única estreante no torneio.
A convocação do Time Brasil traz uma combinação de experiência e jovem talento, com Luiz Peniza afirmando que a carga de jovens jogadoras é essencial para o processo de renovação da equipe. A competição, que passa por transição em direção ao formato da Copa Davis, masculina, dividiu as 18 nações participantes em seis grupos e cada duelo da fase de grupos terá três partidas: as duas primeiras de simples e a restante de duplas. As primeiras colocadas em cada chave avançarão às finais programadas para novembro, em Shenzhen, China, onde a Itália, atual campeã, e China, anfitriã, já estão asseguradas na Final 8.
A equipe brasileira está preparada para superar a barreira e alcançar a classificação inédita às finais da Billie Jean King Cup, após avançar aquele título nos playoffs disputados em São Paulo contra a Argentina. A defesa da área paulista contava com Carolina Meligeni e Ingrid Martins. A equipe brasileira também vê a importância de predominantemente jovem que brilhou ao demonstrar um processo de renovação essencial para a equipe, como Luiza Fullana e Ana Candiotto, que buscam seu espaço no time.
A torneio de tênis feminino entre nações, é um dos principais eventos do esporte e a competição mais importante para as jogadoras femininas. A Billie Jean King Cup é uma das mais importantes medalhas da carreira de uma jogadora, ao lado da Olympic Games e do Grand Slam.