O Brasil terá seis atletas competindo no Masters 1000 de Miami, na Flóridas (EUA), a partir de quinta-feira (19). O atleta paranaense Thiago Wild, atual número 96 do mundo, será o primeiro a competir na chave de simples, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, contra o francês Quentin Jalys (57º).
Amorosamente, o jovem atleta carioca João Fonseca, atual número 60 do mundo, fará sua estreia na noite de quinta-feira (20) contra o anfitrião Learner Tien (66º), um concorrente que já apareceu em duas decisões de títulos, incluindo o Next Gen ATP Finals de 2024 e o US Open Juvenil de 2023, e onde Fonseca venceu em ambas as ocasiões.
Na disputa feminina, a paulistana Beatriz Haddad Maia, atual número 18 do mundo, é a cabeça de chave 16 e favorita na estreia, contra a qualificada tcheca Linda Fruhvirtova (215ª). Isso será o segundo confronto entre as duas, pois Haddad Maia venceu Fruhvirtova na primeira rodada do Aberto Australiano em 2023. Além disso, Haddad Maia tenta recuperar de eliminacões precoces no início da temporada, não tendo avançado da primeira rodada em Indian Wells (EUA), Mérida (Espanha) e Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Doha (Catar).
A parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos fará sua estreia, também na quinta-feira, às 19h, contra a dupla norueguesa Ulrike Eikeri e mexicana Giulia Olmos. A sexta-feira ao meio-dia a partir de 12h, será a vez de Bia Haddad fazer sua segunda estreia, ao lado alemã Laura Siegemund, contra a dupla norte-americana Caroline Dolehide e australiana Storm Hunter. No masculino, a parceria do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos enfrentará a dupla salvadorenha Marcelo Arévalo e croata Mate Pavic na primeira rodada.