Neste fim de semana, a TV Brasil vai exibir dois jogos de volta do mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol – Série A3. No sábado, às 10h50, o Vila Nova recebe o Itabirito, em Goiânia, para tentar reverter o empate da última partida. Em caso de novo empate, a vaga na final da competição será decidida nos pênaltis.

Já no domingo, às 18h05, o Atlético Piauiense enfrenta o Doce Mel, em Teresina, com o objetivo de confirmar a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0. Para chegar à final, a equipe feminina piauiense pode perder por até dois gols de diferença.

A transmissão das fases finais da Série A3 do Brasileirão Feminino faz parte da estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte feminino em sua programação. O canal também exibe atualmente os jogos da Série A1 da modalidade e a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).

Isso é possível graças à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 167 emissoras de televisão e 165 de rádio, permitindo que os torcedores de todo o país possam assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pelo título.

Este ano, a transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro Feminino tem aumentado significativamente na TV Brasil, com um crescimento de 23,8% na audiência média da competição em relação aos resultados de 2024. Esses números consideram a primeira fase da competição A1, que terminou em 18 de junho, e são relativos às praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e de São Paulo.

Esse desempenho representa 51% mais que a média da TV Brasil em 2025. Além disso, houve um aumento do alcance médio de 118 mil para 140 mil domicílios por jogo.

Para quem quer ficar mais por dentro do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a TV Brasil oferece o Copa Delas, um videocast disponível no YouTube que traz entrevistas exclusivas, análise das rodadas, destaques das jogadoras e conteúdos inéditos sobre os clubes participantes.

A Série A3 do Brasileirão Feminino é formada por 32 clubes, divididos em oito grupos, com quatro times em cada. A primeira fase ocorreu em turno único, e os melhores na tabela avançaram para as oitavas de final. Os quatro semifinalistas da competição garantiram acesso à Série A2 do Brasileirão de 2026.

Você pode acompanhar a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Além disso, os programas favoritos estão disponíveis no TV Brasil Play, por este site, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. É possível assistir também pela WebTV.

Com essa cobertura, a TV Brasil reafirma seu compromisso em promover o esporte feminino e oferecer mais oportunidades para que os torcedores possam assistir e se conectar com o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Não perca os jogos deste fim de semana e acompanhe a competição até o final!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *