Mais de 70 mil pessoas assistiram ao jogo entre Brasil e Colômbia, disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nos acréscimos de uma a última quinta-feira, na 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante Vinicius Júnior marcou o gol vencedor do Brasil, que conquistou a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia.
O jogo começou com a seleção brasileira tendo o controle das ações, criando várias oportunidades para marcar. Raphinha criou a oportunidade para Vinicius Júnior, que invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Muñoz, earned a falta penalti e Raphinha deslocou o goleiro Vargas para abrir o marcador.
No entanto, a Colômbia reagiu forçadamente e conseguiu empatizar o jogo graças a um gol de Luis Díaz, que recebeu um cruzamento de James Rodríguezs e superou o goleiro Alisson aos 40 minutos da primeira etapa.
Mas o técnico Dorival Júnior não desistiu de mudanças em sua equipe e fez entradas do lateral Wesley, volante André e atacante Savinho, que começaram a criar problemas ofensivos pelo lado direito. Já a Colômbia passou a tentar amarrar o jogo para garantir o empate.
No entanto, foi nos acréscimos que o Brasil contou com o talento de Vinicius Júnior, que marcou o gol vencedor do Brasil, recebendo na intermediária e acertando um chute colocado que desviou em Lerma antes de morrer no fundo do gol defendido por Vargas.
Com este resultado, a seleção brasileira assume a vice-liderança da classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, enquanto a Colômbia chefia a 19 pontos. O próximo compromisso do Brasil será contra a líder Argentina, a próxima terça-feira, a partir das 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina).