A seleção brasileira masculina de vôlei está prestes a iniciar sua campanha em busca do bicampeonato na Liga das Nações de Vôlei (LNV). Com o técnico Bernardinho no comando, a equipe irá enfrentar o Irã na estreia, que acontecerá no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (11), às 17h30 (horário de Brasília).

Devido a uma lesão no ombro, o ponteiro e capitão Lucarelli não estará disponível para a primeira semana do torneio. Em seu lugar, o central Flávio Gualberto, campeão italiano pelo Trentino, assume a faixa de capitão. A seleção brasileira conquistou seu primeiro título na LNV em 2021, sob o comando do técnico Renan Dal Zotto.

Para a primeira competição internacional da temporada, a seleção passa por um processo de renovação após o desempenho abaixo do esperado na Olimpíada de Paris, onde a equipe brasileira não avançou às quartas de final. O técnico Bernardinho convocou 30 jogadores para a LNV, dentre os quais 20 atletas atuam no Brasil e foram destacados por suas atuações na Superliga 2025.

Entre os jogadores convocados, destacam-se o ponteiro Adriano Xavier, que anotou 445 pontos para o Campinas, e o central Judson, terceiro melhor bloqueador da Superliga. Além disso, o técnico também convocou os líberos Maique e Douglas Pureza, que estão no top 3 da Superliga, e os levantadores Filipinho e Alê Elias.

A seleção também conta com jogadores que atuam no exterior, como o oposto Darlan, que foi o atleta que mais somou pontos de saque na Superliga, e o oposto Chizoba, terceiro maior pontuador da liga polonesa. O time pode variar ao longo da fase preliminar, com o técnico relacionando 14 jogadores e quatro reservas a cada semana.

A competição reúne as 18 melhores seleções do mundo na fase preliminar, com 15 rodadas. As equipes são classificadas de acordo com o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Apenas as oito primeiras colocadas na fase preliminar avançarão às quartas de final.

A seleção brasileira jogará em casa nos Estados Unidos e no Japão. A China tem vaga assegurada no mata-mata da LNV, por sediar a fase final da competição, entre 30 de julho e 3 de agosto. Os jogos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Masculino incluem partidas contra Cuba, Ucrânia, Eslovênia, Canadá, China, Itália, Polônia, Argentina, Japão, Turquia e Alemanha.

A estreia da seleção brasileira contra o Irã promete ser um jogo emocionante, e os torcedores brasileiros estão ansiosos para ver a equipe em ação. Com uma mistura de jogadores experientes e jovens talentos, a seleção está pronta para enfrentar os desafios da LNV e buscar o bicampeonato.

O técnico Bernardinho está confiante na equipe e acredita que a seleção brasileira tem o potencial para ir longe na competição. Com a experiência de jogadores como Flávio Gualberto e Darlan, e a juventude e energia de jogadores como Adriano Xavier e Judson, a equipe está pronta para enfrentar os desafios da LNV e buscar o título.

A Liga das Nações de Vôlei é uma competição importante para a seleção brasileira, e a equipe está pronta para dar o seu melhor e fazer o país orgulhar. Com a estreia contra o Irã, a seleção começa sua jornada em busca do bicampeonato, e os torcedores brasileiros estão ansiosos para ver a equipe em ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *