No último sábado, o Paris Saint-Germain conquistou o título inédito da Liga dos Campeões da Europa, goleando a Inter de Milão por 5 a 0 na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. Esse momento marcante foi ainda mais especial para o técnico Luís Enrique, que havia perdido sua filha de 9 anos, Xana, para um câncer ósseo em 2019. A conquista representou uma forma de homenagear a memória de sua filha, que estava presente em seu coração e em sua mente durante toda a jornada.

Luís Enrique tem uma lembrança inesquecível de sua filha, que o acompanhou durante a conquista da Champions League com o Barcelona em 2015. Na ocasião, ele fincou uma bandeira do clube no centro do gramado do estádio olímpico de Berlim. Dessa vez, após o apito final, ele recebeu uma camisa com um desenho que reproduzia o momento em que ele e sua filha fincavam a bandeira do PSG no campo, simbolizando a presença dela na conquista.

A vitória do PSG marca uma mudança de rota para o time francês, que há anos investia pesado na contratação de estrelas para conquistar a Liga dos Campeões. No entanto, desde a última temporada, a diretoria do clube decidiu apostar em um elenco mais jovem, com jogadores como William Pacho, Vitinha, Khvicha Kvaratskhelia, João Neves e Désiré Doué, que deram a tônica da renovação. Foi justamente Doué o protagonista da decisão, marcando dois gols e dando uma assistência.

O único remanescente da equipe que perdeu a final em 2020 é o capitão Marquinhos, que teve a honra de levantar a taça da Champions. Ele entrou para o grupo de brasileiros campeões da Europa, ao lado de outros 57 jogadores. O zagueiro Beraldo, ex-São Paulo, também foi campeão, embora não tenha saído do banco.

A partida foi dominada pelo PSG desde o início, com o time francês abrindo o placar aos 11 minutos com um gol de Achraf Hakimi. A pressão parisiense não arrefeceu, e o time marcou mais dois gols nos minutos seguintes, com Kvaratskhelia e Doué. A Inter conseguiu responder apenas com uma cabeçada perigosa de Marcus Thuram, mas o PSG manteve a vantagem e aumentou o placar no segundo tempo.

No segundo tempo, o PSG continuou a dominar a partida, com Kvaratskhelia desperdiçando duas chances quase na pequena área. Doué marcou o terceiro gol do time francês, e após isso, Dembelé lançou Kvaratskhelia para marcar o quarto gol. O golpe de misericórdia veio aos 40 minutos, quando o jove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *