O Jardim Botânico do Rio de Janeiro inicia a semana com uma campanha educativa de preservação do meio ambiente e proteção a animais.

A administração verificou que houve um aumento de árvores danificadas no parque, localizado no Jardim Botânico, zona Sul do Rio. Um dos alvos mais danificados pelos visitantes é a espécie Pau-mulato.

Além disso, os visitantes constantemente alimentam os animais que vivem no local, principalmente os macacos pregos. A comida humana interfere no comportamento e hábitos alimentares dos animais. Segundo a bióloga Marina Bordin, responsável pelo setor de Fauna do Jardim Botânico, alimentar os animais podem até mesmo deixar os animais doentes.

O local possui 540 mil metros quadrados e algumas ações podem escapar dos olhos atentos dos vigilantes e por isso serão intensificados os alertas aos visitantes para que não alimentem os animais e que não danifiquem árvores, pois é crime ambiental, previsto na lei 9.605, passíveis de sanções penais contra aqueles que cometerem crimes contra o meio ambiente.

*Com supervisão de Tâmara Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *