Questões climáticas globais poderão ser trabalhadas por pesquisadores brasileiros e de diversos lugares do mundo no Climate Hub, inaugurado nesta terça-feira (14) no Rio de Janeiro.

O centro é um polo de conhecimento, pesquisa e inovação, patrocinado pela prefeitura carioca, em parceria com a Universidade de Columbia, uma das principais instituições acadêmicas do mundo.

O projeto representa um avanço no estudo do clima e do meio ambiente mundial.

Thomas Trebat, diretor do Columbia Global Centers, ressaltou a importância da união entre países na busca por soluções relacionadas ao tema.

Celso Amorim, embaixador e assessor especial da Presidência da República, também destacou a relevância de uma abordagem conjunta das questões climáticas.

A secretária nacional de Mudanças do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Cimática, Ana Toni, acrescentou que todas as comunidades devem ser consideradas na formulação de políticas ambientais.

A escolha do Rio de Janeiro como sede do Climate Hub está relacionada com o pioneirismo da cidade em ações relacionadas ao clima, entre elas ter sido sede da Eco 92 e da Rio+20.

Além do intercâmbio de conhecimento, o centro vai oferecer bolsas de estudos para pesquisadores e cientistas brasileiros para o desenvolvimento de projetos no país e também na Universidade de Columbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.