Se você não curte muita badalação e prefere lugares tranquilos nessa época, nesse post vai conhecer 10 destinos para fugir do carnaval e aproveitar o máximo possível o descanso em lugares incríveis.

Confira agora dos destinos.

10 destinos para fugir do carnaval
Foto de Pixabay

Rio Claro SP

Essa cidade que está localizada a cerca de 179 km de São Paulo capital, possui incríveis museus, clubes, áreas de lazer e várias opções de turismo ecológico para quem gosta de um maior contato com a natureza.

Além das inúmeras trilhas ecológicas que você pode fazer com vários níveis de dificuldade, é possível conhecer a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o Museu do Eucalipto.

Em Rio Claro também é possível fazer passeios de balão, uma ótima atividade para quem gosta de passeios mais aventureiros, quanto a hospedagem é fácil encontrar por um hotel em Rio Claro.

São Roque SP

A cidade de São Roque SP que fica cerca de 60 km de São Paulo é uma excelente alternativa para quem quer fugir do carnaval.

A famosa “terra do vinho”, se você tem interesse vai amar participar de roteiros entre vinícolas e adegas.

Sendo assim, caso queira fugir e descansar em uma cidade interessante, seja só ou com a família, São Roque é a cidade ideal.

Capitólio MG

Outro maravilhoso destino para quem não quer a efervescência do carnaval é a cidade de Capitólio em Minas Gerais.

A cidade está a uma distância de cerca de 300 km da capital mineira Belo Horizonte, sendo uma das cidades que está às margens do Lago de Furnas, onde é possível nadar, assim como navegar.

Em Capitólio você poderá fazer passeios de barco, catamarã, lancha e até mesmo se aventurar no jet ski. Na região também existe algumas trilhas e cachoeiras bem interessantes.

Se você gosta de passeios com mais aventura, é possível praticar rapel, além de tirar fotos incrível no Mirante do Cânion.

Petrópolis RJ

Se você não quiser ficar no meio do agito do carnaval do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma excelente alternativa para descansar e fazer várias atividades interessantes.

Sendo assim, essa cidade que está a cerca de 70 km do Rio de Janeiro, possui uma paisagem incrível, além de ser a própria história do Brasil.

Sendo assim, caso você queira passar o carnaval na serra, a cidade ideal para isso é Petrópolis, que além de tranquila é maravilhosa.

Foz do Iguaçu PR

Foz do Iguaçu também é uma boa alternativa para quem que aproveitar o carnaval de forma mais tranquila.

Além de conhecer as Cataratas do Iguaçu, é possível fazer atividades mais radicais como trilhas, rapel, passeios de barco, além de visitar o Parque das Aves e aproveitar para conhecer a fronteira com a Argentina e Paraguai.

Canela RS

Outro destino maravilhoso para descansar no carnaval é Canela, localizada na Serra Gaúcha que fica cerca de 9 km de Gramado e a 110 km da capital Porto Alegre.

A cidade é bem bonita e repleta de bistrôs e restaurantes para que você possa desfrutar o feriado de forma tranquila.

Em Canela é possível visitar maravilhosos parque temáticos, além de reservas naturais, sendo um excelente atrativo para toda a família.

Jericoacoara CE

Esse paraíso que fica situado no Ceará e um excelente lugar para quem quer passar o carnaval na praia.

Jericoacoara possui praias incríveis com águas cristalinas e é ideal para quem quer curti com a família e amigos com tranquilidade.

Além das incríveis praias, é possível encontrar maravilhosos restaurantes, lojinhas de artesanatos e bares para curtir o lugar da melhor forma possível.

São Miguel do Gostoso RN

Outro destino perfeito para quem quer relaxar, é São Miguel do Gostoso, uma pequena vila que fica a cerca de 115 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal.

Além da incrível paisagem, é possível praticar alguns esportes aquáticos, como por exemplo, o kite e windsurf, sendo possível até mesmo para quem é iniciante e deseja fazer aulas.

Na vila é possível também dar um mergulho em Parrachos de Perobas, uma piscina natural que se localiza em alto mar e aproveitar a gastronomia da região.

Ilha de Boipeba BA

A Ilha de Boipeba é um destino perfeito para quem quer tranquilidade em todo o feriado de carnaval, porém, aproveitando muito as maravilhas naturais da Bahia.

Na Ilha é possível aproveitar as águas do rio e também do mar, nessa que é um lugar extraordinário reconhecido pela UNESCO.

Se você busca tranquilidade em um lugar paradisíaco, a Ilha e Boipeba é uma excelente alternativa.

Bonito MS

Por fim, não menos importante, temos Bonito que fica em Mato Grosso do Sul, e é referência no ecoturismo do país.

Se você busca tranquilidade e atividades em meio a natureza, esse é o melhor destino para passar o feriado de carnaval.

Esses são 10 destinos para fugir no carnaval, descansar, relaxar e aproveitar com a família e amigos no feriado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.