É fato que planejar uma viagem com filhos adolescentes não é uma tarefa tão simples. Ainda que não exige o planejamento e logística de viagens com crianças pequenas, existem outros desafios para enfrentar, visto que essa é uma fase cheia de opiniões e contradições. Além disso, é comum que os pais queiram ficar com os filhos, mas nem sempre isso é recíproco. Nesse sentido, a escolha do destino ideal pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível. Portanto, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 9 lugares para conhecer com adolescentes nas férias. Vamos lá?

9 destinos para aproveitar as férias com adolescentes
Foto de Asad Photo Maldives

Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

É comum que as pessoas procurem uma imobiliária na Praia Brava, a fim de instalar-se de vez na região ou investir nas coberturas disponíveis. Contudo, além disso, esse é um ótimo destino turístico, especialmente para viajar com adolescentes. Afinal, ao mesmo tempo que oferece um cenário incrível, permitindo aproveitar o mar agitado, também conta com excelente infraestrutura, com as mais variadas opções de lazer. Sendo assim, é possível curtir a região com crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Arraial d’Ajuda e Porto Seguro, Bahia

Arraial e Porto Seguro são ótimos destinos para viajar com jovens e adolescentes. Inclusive, essas duas cidades são mais baratas que as outras vizinhas nordestinas e contam com um clima de festa, visto que são tradicionalmente destinos de formaturas. Além disso, as praias também são incríveis, oferecendo opções para a prática de esportes, uma vila charmosa, com diversas lojinhas e restaurantes, assim como várias atrações de lazer.

Fortaleza, Ceará

A capital do Ceará também não poderia ficar de fora de nossa lista, abrigando belíssimas praias e ótima estrutura, com barracas incríveis perto do mar que oferecem muito agito e diversão. Além disso, é aqui que está o Beach Park, considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil, com atrações para todos os gostos e idades. Da mesma forma, você não pode deixar de conhecer praias próximas dali, como Morro Branco, Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Para famílias mais aventureiras e que querem um contato direto com a natureza, a Chapada dos Veadeiros com certeza não poderia ficar de fora de nossa lista. Localizada no interior do estado de Goiás, ela é um verdadeiro paraíso, com diversas atrações naturais que podem ser conhecidas por meio de trilhas e passeios de 4×4. Com certeza um lugar imperdível para visitar é a Cachoeira de Santa Bárbara.

Orlando, Florida, Estados Unidos

Orlando nunca sai de moda quando falamos em viagem para todas as idades, mas especialmente para adolescentes. Inclusive, é comum que muitos pais deem como presente de aniversário de 15 anos a tradicional viagem para a Disney. Sendo assim, a família toda poderá se divertir nos parques incríveis espalhados pela região. Além disso, é um ótimo destino para fazer compras e renovar os estoques de roupas, produtos de beleza e muito mais.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Vizinha de Itajaí, Balneário Camboriú é outra cidade muito interessante para viajar com adolescentes. Afinal, ela é destino de shows e eventos, além de ser muito bem estruturada, com bons hotéis, shoppings e restaurantes, parques, como o Unipraias. Ele é famoso por suas atrações radicais em meio à natureza, mas a cidade ainda conta com muitas praias para explorar e curtir em família de fácil acesso.

Nova York, Estados Unidos

Outro destino norte americano é Nova York, uma cidade que não dorme e cheia de atrações incríveis, rica em cultura e infinitas opções de lazer. Sendo assim, você e sua família terão muitos lugares para conhecer e curtir, além de caminhar bastante pela famosa Times Square, é claro.

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é uma ótima pedida para viagens em família, abrigando uma das sete maravilhas naturais: as famosas Cataratas do Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d’água na divisa entre Brasil e Argentina na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná. Dentro do parque é possível fazer passeios de barco, conhecer a área de reserva ambiental e explorar a natureza. Mas, além disso, por fazer divisa com o Paraguai, também é um ótimo destino de compras.

Amazônia

Por fim, a Amazônia é um dos maiores bens naturais de nosso país, considerada o pulmão do mundo e que esconde diversas maravilhas da natureza e encanta a todos os tipos de turistas, inclusive os adolescentes. Além disso, possui boa estrutura, com diferentes opções de hospedagens, restaurantes, etc.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para visitar com os filhos adolescentes, já pode escolher para onde será sua próxima viagem. Mas, lembre-se que por mais que o desafio de escolher o lugar tenha sido superado, é fundamental criar um bom planejamento. Isso porque, dessa forma você consegue evitar estresses e problemas desnecessários, garantindo a melhor experiência para todos os membros da família e agradando até mesmo os adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.