O verão é uma das estações mais aguardadas do ano, visto que muitas pessoas planejam suas viagens para as praias espalhadas pelos mais de 7 mil km de litoral brasileiro. A boa notícia é que existem muitas opções disponíveis em nosso país, que agradam a todos os bolsos e gostos. Sendo assim, é comum que enquanto uns prefiram um local mais selvagem, outros queiram aproveitar a praia com muito conforto. Então, pensando em te ajudar, se você faz parte do segundo grupo, preparamos o post de hoje com 9 praias para quem quer conforto no verão. Vamos lá?

9 praias para quem quer conforto no verão
Foto de Sebastian Arie Voortman

Bombinhas, Santa Catarina

Com certeza a primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra. Considerada a capital do mergulho catarinense, essa é uma região riquíssima em belezas naturais, com mar cristalino, muitas opções de lazer e excelente infraestrutura. Inclusive, muitos procuram um apartamento em Bombinhas para morar ou aproveitar o aluguel de temporada. A região conta com praias dos mais diferentes tipos, que conseguem agradar a todos os visitantes e principalmente quem quer conforto.

Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha é um dos lugares mais desejados pelos brasileiros e turistas ao redor de todo o planeta, sendo um verdadeiro paraíso para explorar. A natureza é extremamente preservada, sendo necessário pagar algumas taxas de preservação durante a estadia. Além disso, conta com excelentes pousadas e opções de hospedagens, assim como bares e restaurantes. Portanto, se você quer conforto esse é o melhor lugar.

Praia de Jericoacoara, Fortaleza, Ceará

Conhecida internacionalmente, a Praia de Jericoacoara é responsável por uma das paisagens mais incríveis do Brasil. Pertencente ao Parque Nacional de Jericoacoara, ela se destaca também por sua preservação. Ainda que tenha sido descoberta pelos turistas há pouco tempo, oferece muito conforto, aconchego e tranquilidade e com certeza merece sua visita. Além disso, não deixe de aproveitar e conhecer a Lagoa do Paraíso, bem próxima dali, com suas deliciosas redes submersas na água.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é um destino muito conhecido no Brasil e ao redor do mundo, com suas incríveis piscinas naturais que podem ser acessadas pelos famosos passeios de jangadinha. Além de apreciar a rica vida marinha, você ainda pode se refrescar em um dos lugares mais bonitos do país. Com águas mornas e localizado no município de Ipojuca, você ainda pode aproveitar as diferentes opções de lazer e hospedagens com muito conforto.

Maragogi, Alagoas

Maragogi é famosa por ser o Caribe Brasileiro, com suas águas mornas e cristalinas em diferentes tons de verde e azul. São diversas praias para explorar, sendo uma mais bonita do que a outra. Além disso, aqui também é possível curtir as famosas redes dentro d’água e a tranquilidade que o local promove. Não deixe de fazer os mergulhos, que são muito conhecidos por aqui. Ainda que seja um local recém descoberto, oferece ótima estrutura turística e muito conforto.

Praia de Genipabu, Extremoz, Rio Grande do Norte

A Praia de Genipabu está localizada no município de Extremoz, a cerca de 25 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal. Ela faz parte do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, que também inclui uma área de preservação, uma lagoa e o próprio complexo de dunas, onde são feitos os incríveis e famosos passeios de buggy. Com certeza é um lugar para jamais esquecer.

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Arraial do Cabo está localizado na Região dos Lagos, sendo famoso por suas águas geladas e cristalinas, em diferentes tons de azul. São diversas praias para conhecer, como o Pontal do Atalaia, Praia Grande, Praia do Farol e do Forno. Além disso, aqui se destacam os passeios de barco e mergulhos em geral.

Trancoso, Bahia

Esse com certeza é o distrito mais desejado e querido pelos turistas da cidade de Porto Seguro. Sinônimo de exclusividade, para ter acesso à infraestrutura e conforto, é necessário pagar um preço relativamente elevado, mas que com certeza vale a pena. A praia mais famosa é a dos Coqueiros, que fica praticamente em frente ao famoso Quadrado de Trancoso.

Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Por fim, Ilha Grande pertence ao município de Angra dos Reis e é um verdadeiro paraíso para conhecer. A Praia de Lopes Mendes é considerada uma das mais bonitas do país, com mar cristalino, areia fininha e branca. As ondas também atraem surfistas e o acesso é feito por trilha ou barco.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do Brasil para curtir o verão com conforto, é hora de escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento, pois essa é a época do ano mais agitada e muitos lugares ficam sem vagas em suas hospedagens. Portanto, com organização você terá maior tranquilidade e uma excelente experiência de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.