ABI inicia parceria com organização de comunicação da China Ocidental

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a organização de comunicação chinesa da China Ocidental (Xinhuai) anunciaram hoje a assinatura de uma parceria que visa fortalecer as relações entre a imprensa brasileira e a chinesa, além de promover o intercâmbio cultural e econômico entre os dois países.

A parceria foi celebrada durante uma cerimônia realizada em São Paulo, que contou com a presença de representantes das duas organizações e de autoridades brasileiras e chinesas.

De acordo com a ABI, a parceria visa promover a cooperação entre a imprensa brasileira e a chinesa, desenvolver projetos de treinamento e capacitação para jornalistas e profissionais da área de comunicação, além de facilitar o intercâmbio de informações e experiências entre os dois países.

"Essa parceria é um passo importante para fortalecer as relações entre a imprensa brasileira e a chinesa, e para promover o intercâmbio cultural e econômico entre os dois países", disse o presidente da ABI, Ricardo Karam.

A Xinhuai é uma das principais organizações de comunicação da China Ocidental, com uma rede de afiliados que incluem mais de 300 mídias impressas, digitais e de rádio e televisão.

A parceria também prevê a criação de um programa de estudos de jornalismo para jornalistas brasileiros e chineses, que irá permitir que eles conheçam melhor as práticas e os desafios da imprensa em ambos os países.

Além disso, a parceria visa também promover a cobertura da China Ocidental no Brasil e do Brasil na China, atraindo a atenção para as oportunidades de cooperação e desenvolvimento econômico entre os dois países.

A China Ocidental é um dos principais parceiros comerciais do Brasil, e o país é um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil.

"A parceria entre a ABI e a Xinhuai é um exemplo concreto da cooperação entre os dois países e demonstra a importância da imprensa como um instrumento para fortalecer as relações entre a China Ocidental e o Brasil", disse o embaixador da China Ocidental no Brasil, Liu Hongli.

A parceria também prevê a criação de um portal de notícias em português e chinês, que irá repercutir as notícias mais importantes sobre a China Ocidental e o Brasil.

A ABI é a principal entidade que representa a imprensa brasileira, e sua parceria com a Xinhuai é um passo importante para fortalecer as relações entre a imprensa brasileira e a chinesa.

The Brazilian Press Association (Associacao Brasileira de Imprensa) has signed a strategic cooperation agreement with the Western Chinese Communication Organization (WCICO), aimed at increasing information exchange between Brazil and China.

As part of the agreement, the WCICO will establish a new bridge channel in Brazil, specifically, the Bridging News Brazil Office, which will act as a financial news platform providing information to a foreign audience. This marks the third such office worldwide, after those in Rome, Italy, and Lima, Peru.

According to ABI’s Journalism Director, Moacyr de Oliveira Filho, the new channel will play a fundamental role in supporting news reports from Chinese companies seeking to expand their reach in Brazil.

The Bridging News office is equipped with a user-friendly application that distributes news stories from Chongqing and Western China’s major cities to users around the world, offering various news formats, interactive options, and different service modalities.

This cooperation represents an important step in the communication landscape between Brazil and China, enabling the dissemination of more accurate and informative information to both countries, supporting bilateral relations and increasing investment and trade between them.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *