A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) comemorou o sucesso da cobertura jornalística e transmissão oficial do G20 Social e da Cúpula do G20, evento internacional que reuniu líderes de 20 países e representantes da sociedade civil organizada. A EBC investiu em uma grande equipe de 300 profissionais, incluindo jornalistas e técnicos, para garantir a transmissão em 13 idiomas e cobertura em tempo real dos principais eventos.

Segundo o presidente da EBC, Jean Lima, a cobertura do G20 foi um importante teste para os próximos eventos multilaterais que o Brasil irá sediar em 2025, como a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30) e o encontro do BRICS. “A gente cumpriu um papel enorme que é informar a população do Brasil e do mundo do que estava acontecendo, das decisões que estavam sendo tomadas aqui”, disse Lima.

O G20 Social foi um espaço inédito para discussões e debates sobre temas como justiça social, direitos humanos e meio ambiente, promovidos por movimentos sociais e organizações não governamentais (ONG). Já a Cúpula do G20 reuniu os líderes dos 20 países membros do grupo, que representam cerca de 85% da economia mundial, mais de 75% do comércio global e cerca de dois terços da população do planeta.

A EBC destacou a importância da comunicação pública na transmissão da informação e no combate à desinformação, fortalecendo a cidadania e a democracia. A emissora também ressaltou a pluralidade e diversidade da cobertura jornalística, com uma equipe de jornalistas e profissionais que envolveram a população em toda a cobertura.

O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional, com encontros que ocorrem anualmente em locais diferentes. A presidência do grupo em 2025 será exercida pelo Brasil, que também sediará a COP-30 e o encontro do BRICS. A EBC prometeu continuar investindo em sua equipe e recursos para garantir uma boa cobertura dos próximos eventos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *