Fiscalização e segurança no Carnaval carioca: mais de 2.000 itens irregulares apreendidos

Durante a período do Carnaval, que ще continue até a terça-feira (4/03), a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal apreenderam mais de 2.000 itens irregulares na capital carioca. Isso incluía bebidas diversificadas e garrafas de vidro, cuja venda é proibida por motivos de segurança. Além disso, foram retidos objetos e estruturas, como carrinhos de carga e um triciclo. Duas credenciais e coletes de ambulantes também foram apreendidos por estarem sendo usados indevidamente por terceiros não autorizados.

Além disso, agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal aplicaram cerca de 1,8 mil multas por infrações diversas. Na fiscalização por estacionamento irregular, foram realizadas 272 remoções e 826 autuações. Na última noite de desfiles na Sapucaí, agentes da Guarda Municipal aplicaram 135 multas por estacionamento irregular.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 2.135 atendimentos e 145 remoções durante as cinco noites de desfiles. A maior parte dos pacientes apresentava traumas por quedas, contusões, cortes, entorses, intoxicação por bebida alcoólica em excesso, mal-estar e pico de pressão devido ao esforço do desfile, e descompensação de alguma doença crônica pré-existente.

Metrô

O MetrôRio registrou cerca de 3 milhões de embarques de passageiros durante os cinco dias de operação especial de carnaval, com funcionamento 24 horas do sistema. As estações de maior movimento foram a Carioca/Centro, Central do Brasil/Centro, Botafogo, General Osório/Ipanema e Pavuna.

Blocos

O carnaval de rua no Rio de Janeiro ainda terá 38 blocos no próximo fim de semana. O Bloco da Anitta será no sábado (8) e o Monobloco encerra o carnaval no domingo (9). Ambos serão na Rua Primeiro de Março, no centro. Até a Quarta-Feira de Cinzas (5), houve 243 blocos, incluindo o Fervo da Lud, que arrastou 750 mil pessoas pela Primeiro de Março. Além disso, a Orquestra Voadora agitou o Aterro do Flamengo, o Clube do Samba com Diogo Nogueira levou música para a orla de Copacabana e o tradicional, Vagalume, O Verde, fez a festa no Jardim Botânico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *