O mês de janeiro é considerado alta temporada, visto que é a época em que as crianças entram de férias e alto verão no Brasil, sendo uma ótima pedida para tirar uns dias de descanso e viajar. No entanto, por mais que o Brasil possua muitas opções de destinos, é comum ficar em dúvida na hora de escolher o seu, principalmente devido à grande variedade. Então, pensando em te ajudar, decidimos elaborar o post de hoje com os melhores lugares para viajar no mês de janeiro e aproveitar ao máximo os dias de calor em nosso país. Vamos lá?

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Para onde viajar em Janeiro?
Foto de Lina Kivaka

Cheia de belezas naturais, opções de lazer extremamente variadas e excelente infraestrutura, a Dubai Brasileira não poderia ficar de fora de nossa lista. Nossa dica é que você procure por imóveis em Balneário Camboriú e opte pelo aluguel de temporada, pois assim é possível economizar, além de aproveitar os apartamentos incríveis disponíveis na cidade.

Ilhabela, São Paulo

Considerada uma das melhores praias do Brasil, Ilhabela é uma ótima pedida para quem busca por conforto, preço acessível e boa estrutura turística. Mas, além das praias incríveis para explorar, existem muitas trilhas deliciosas em meio à Mata Atlântica, cachoeiras e muito mais para descansar e curtir a natureza. Além disso, em janeiro faz bastante sol, sendo uma ótima pedida para curtir o mar.

Maceió, Alagoas

Considerado um dos melhores destinos nordestinos para visitar em Janeiro, Maceió tem a infraestrutura de uma capital, mas clima tranquilo de cidade pequena. Com um dos litorais mais bonitos do país, suas praias possuem águas cristalinas e moreninhas nos mais diferentes tons de verde. Além disso, próximo dali está Maragogi, considerada o Caribe Brasileiro e uma ótima pedida para relaxar.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Esse é um dos destinos mais famosos do Brasil, com ótima localização, a apenas 60 km do Aeroporto Internacional de Recife. Além disso, suas águas são agradáveis durante todo o ano e as praias convidam para deliciosos mergulhos. Além disso, não deixe de fazer os passeios famosos nas jangadinhas que levam às piscinas naturais, permitindo explorar e conhecer a rica vida marinha local.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Localizada ao sul de Natal, a Praia de Pipa conta com cenários de tirar o fôlego, que são perfeitos para quem quer se conectar à natureza e relaxar por completo em uma das melhores praias do Brasil. Inclusive, ela permite acessar lugares em que é possível ver golfinhos, piscinas naturais e as falésias avermelhadas, que são um grande espetáculo natural.

Itaúnas, Espírito Santo

Famosa pelas dunas, forró clássico e cenários naturais bem preservados, essa pequena vila no norte do Espírito Santo é um dos melhores destinos para que prefere cenários bucólicos e deseja descansar ao máximo, com muita simplicidade. Mas, ainda que seja simples, o local oferece boa estrutura, com boas opções de hospedagens e restaurantes.

Florianópolis, Santa Catarina

Outro destino catarinense, Florianópolis não é conhecido como a Ilha da Magia à toa, abrigando belezas naturais incríveis e excelente infraestrutura. Por ser uma capital, oferece muitas opções de lazer, hospedagem e restaurantes, agradando a todos os gostos e bolsos. Além disso, os Beach Clubs na Praia de Jurerê internacional não podem ficar de fora de sua lista de coisas para fazer.

Gramado, Rio Grande do Sul

Por mais que Gramado seja um destino tradicionalmente invernal, em Janeiro há muito o que se fazer na charmosa cidade gaúcha. Responsável por abrigar o maior festival natalino do Brasil, a decoração e programação vão até o dia 30 de janeiro. Portanto, é uma ótima oportunidade conhecer a cidade, que fica menos lotada nessa época, assim como a vizinha Canela.

João Pessoa, Paraíba

A capital do estado da Paraíba é outro lugar com belezas naturais incríveis, com destaque para as praias de Tambaú e de Cabo Branco, além das águas cristalinas de Picãozinho e as piscinas naturais dos Seixas. Mas, além de praia e sol, você também pode conhecer a rica cultura e história de João Pessoa, principalmente no Centro Histórico.

Foz do Iguaçu, Paraná

Por fim, Foz do Iguaçu no Paraná é outro destino excelente, abrigando uma das sete maravilhas naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Essa é a época de cheia, então elas ficam ainda mais bonitas. Mas, além desse ponto turístico, existem muitas outras coisas para curtir na cidade, como conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, conhecer o Paraguai e Argentina, etc.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para viajar no mês de janeiro, já pode escolher para onde ir. Mas, lembre-se que o planejamento é essencial, pois como falamos essa época é considerada alta temporada e, como consequência, os preços estão mais altos e as vagas mais disputadas. Portanto, não deixe de se organizar e assim poder aproveitar ao máximo, garantindo a melhor experiência de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.