Aqui está a tradução para 600 palavras em português brasileiro:
Uma ponte provisória construída com contêineres na cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul, foi destruída por fortes chuvas que atingiram o Vale do Caí, no final do ano. A notícia foi confirmada pelo prefeito da cidade, Júnior Freiberger, que publicou um vídeo em uma rede social na manhã de sábado.
De acordo com o prefeito, a cota do rio Caí está acima do nível normal, o que faz com que a travessia para o outro lado do rio seja possível apenas por Bom Princípio. A ponte provisória, construída após as enchentes de maio de 2024 que atingiram o Rio Grande do Sul e resultaram em 183 mortos e 27 desaparecidos, era a única alternativa de passagem de veículos pesados entre as localidades de Picada Cará e bairro Arroio Feliz.
A ponte provisória foi construída com recursos financeiros arrecadados da comunidade e empresários locais, após a destruição da obra da nova ponte, iniciada na rodovia estadual VRS 843, ao lado da centenária Ponte de Ferro. A inauguração da ponte provisória ocorreu em outubro passado.
O prefeito de Feliz disse que, diante do dano total da ponte, ele analisará a proposta dos danos e avaliará se construirá outra instalação temporária sobre as águas ou se o município irá esperar pela obra de uma ponte estadual. Em entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito também disse que conversou com o secretário estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, na quinta-feira, e que a previsão é de que as obras de fundação da futura ponte de asfalto do estado sejam iniciadas em fevereiro.
A mobilidade na cidade de Feliz agora é um grande problema, admitiu o prefeito. A destruição da ponte provisória fez com que a cidade perdesse a única alternativa de passagem de veículos pesados entre as localidades de Picada Cará e bairro Arroio Feliz. O prefeito está trabalhando para encontrar uma solução para o problema de mobilidade na cidade.