É fato que a rotina das pessoas está cada vez mais corrida, principalmente quando falamos do dia a dia das mulheres, que possuem responsabilidades que muitas vezes não são vistas como tal. Sendo assim, a praticidade é a palavra de ordem para tudo, até mesmo em detalhes, como secar os cabelos e comprar produtos em uma loja de cosméticos on-line.

No entanto, justamente por isso, o uso de secadores e outras fontes de calor é cada vez mais frequente, o que pode causar malefícios aos fios, quando não estão protegidos da forma correta. Nesse sentido, um produto que ganha cada vez mais destaque é o protetor térmico. Então se quer saber mais sobre ele, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

O que é o protetor térmico?

Por que os protetores térmicos ganharam cada vez mais espaço na lista de produtos capilares usados pelas mulheres?
Foto de Tim Mossholder

Em resumo, o protetor térmico é um produto formulado para proteger os fios contra as fontes de calor, como chapinha, secador e babyliss, além dos danos causados pelo sol e os raios UVA e UVB.

Ele vem se tornando cada vez mais famoso devido aos benefícios promovidos ao cabelo. Isso porque, essas ferramentas e o calor, por si só, podem deixar os fios ressecados, quebradiços e totalmente sem vida. Portanto, ele garante proteção a curto e longo prazo.

Por que os protetores térmicos ganham cada vez mais destaque?

O protetor térmico cria uma camada protetora ao redor da fibra capilar, reduzindo de forma significativa os danos causados pelo calor, seja por meio de ferramentas ou pelo sol. Contudo, além dessa ação tão importante para o dia a dia das mulheres, ele também oferece outros benefícios que conquistam cada vez mais pessoas. Confira abaixo:

1. Selagem do cabelo

Como falamos, o protetor térmico é capaz de criar uma camada ao redor da fibra capilar, protegendo os fios contra o calor. Nesse sentido, podemos dizer que os fios são selados, impedindo que o secador, chapinha ou babyliss prejudique seu interior e cause a perda de nutrientes. Portanto, mais do que fechar as cutículas, essa ação ainda deixa o cabelo mais bonito e uniforme.

2. Redução do frizz

Outro benefício que conquista as mulheres que optam por usar o protetor térmico é a redução do frizz. Isso porque, as ferramentas de calor causam esse tipo de situação, que pode ser ainda pior quando o cabelo já tem predisposição. Mas, com o protetor térmico protegendo as madeixas, ele garante o fechamento da cutícula e, consequentemente, a redução do frizz.

3. Maior duração do penteado

Vale lembrar ainda que o protetor térmico também ajuda a prolongar o efeito da chapinha ou escova. Afinal, como os fios estão selados e completamente protegidos do calor, na hora de modelar, a tendência é que fiquem mais tempo no devido lugar. Inclusive, existem produtos que oferecem mais de 24 horas de proteção, como o óleo da Kérastase.

4. Cabelos mais brilhantes

Outra vantagem do protetor térmico é que pelo seu poder de selar a cutícula e manter a água dentro dos fios (e consequentemente sua hidratação), ele consegue deixar o cabelo ainda mais brilhoso. Afinal, quando selado e bem alinhado, o cabelo reflete melhor a luz e ganha um brilho ainda mais intenso.

5. Versatilidade

O protetor térmico é um produto muito versátil, principalmente os óleos capilares, podendo ser usados de diferentes formas ao longo do dia, além de proteger os fios contra o calor. Mas, além disso, devemos ressaltar que todos os cabelos se beneficiam desse tipo de produto, desde os mais lisos e finos até os mais cacheados. Portanto, é um ótimo investimento.

6. Protege a coloração e previne o desbotamento

Por fim, mas não menos importante, o protetor térmico protege os cabelos coloridos e aqueles que passaram por processo de descoloração. Para o primeiro caso, o produto ajuda a manter a cor intensa e luminosidade, enquanto no segundo ele minimiza os danos e agressões. Com isso, você garante cabelos bonitos e bem cuidados por mais tempo.

Então, agora que você sabe mais sobre porquê os protetores térmicos se tornaram os queridinhos das madeixas femininas, já pode adquirir o seu. Lembre-se de ver o produto como um investimento na saúde dos fios, priorizando sua qualidade e benefícios promovidos, a fim de garantir cabelos saudáveis e bonitos a curto e longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.