A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tem sido destaque na expansão de sua atuação digital, com resultados bastante expressivos. Um exemplo disso é o crescimento do alcance da Agência Brasil nas redes sociais, que alcançou um aumento de 15 vezes no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para fortalecer essa presença online, uma equipe de oito profissionais, vinculada à Superintendência de Comunicação Digital e Mídias Sociais da EBC, tem trabalhado para adaptar conteúdos do site da Agência Brasil e produzir materiais originais para publicação em diferentes plataformas, como Instagram, Threads, Facebook, X e BlueSky. Esse esforço visa reforçar o compromisso da agência em levar informações de qualidade ao público em diversas plataformas.

Marcela Rebelo, Gerente de Conteúdo Digital da Agência Brasil e da Rádio Nacional, destaca que a cobertura das redes é dinâmica e dialoga com o contexto atual de como os brasileiros escolhem se informar. “A cada dia, ampliamos o número de seguidores e o nosso alcance em diferentes plataformas. Sem conteúdo pago, apenas crescimento orgânico com produções relevantes sobre políticas públicas, serviço, esportes, meio ambiente, mercado de trabalho e outros assuntos de interesse público”, explica.

Os perfis da Agência Brasil nas redes sociais estão disponíveis em:
– Instagram: https://www.instagram.com/agencia.brasil/
– Threads: https://www.threads.net/@agencia.brasil
– X: https://x.com/agenciabrasil
– Facebook: https://facebook.com/agenciabrasil.ebc/
– BlueSky: https://bsky.app/profile/agenciabrasil.ebc.com.br

Além do aumento do número de seguidores, a ampliação da presença da Agência Brasil nas redes tem levado informação de interesse público, checada e com credibilidade aos cidadãos. Marcela Rebelo destaca que “nossa equipe de redes sociais reforça a presença da marca da Agência Brasil e leva a comunicação pública para mais brasileiros, com responsabilidade, atuando no combate à desinformação no ambiente digital”.

Um exemplo disso são os reels com conteúdos de serviços voltados para os cidadãos, como o vídeo sobre como obter remédio de graça pelo programa Farmácia Popular.

Outra aposta da Agência Brasil é o canal no WhatsApp, no qual são distribuídas todas as matérias publicadas no site, de segunda a sexta-feira. Para participar, basta acessar o link https://whatsapp.com/channel/0029VaoRTgrInlqYLSk59B2M. Os usuários do aplicativo também podem participar da comunidade da Agência Brasil e receber boletins ao longo do dia com os principais destaques do veículo. O serviço de distribuição foi lançado em setembro de 2024.

Para participar da comunidade, é possível acessar o link correspondente. Além do WhatsApp, é possível acompanhar a Agência Brasil no site agenciabrasil.ebc.com.br. Isso permite que os cidadãos estejam sempre informados sobre os principais assuntos de interesse público, com acesso a informações confiáveis e checadas.

A expansão da presença digital da Agência Brasil é um passo importante para a difusão de informações de qualidade e para o combate à desinformação. Com sua presença nas redes sociais e no WhatsApp, a agência oferece uma plataforma abrangente para que os cidadãos possam se manter informados sobre os assuntos que mais os afetam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *