Todos nós gostamos de manter o cabelo brilhante e hidratado, embora possa ser uma batalha complicada, você sabia que os benefícios do alecrim para o cabelo podem torná-lo tremendamente mais fácil?

Existem muitos fatores internos que podem prejudicar a aparência do cabelo, como nutrição, alterações hormonais ou nossos hábitos de higiene, mas os fatores externos também.

No nosso dia-a-dia o nosso cabelo está exposto a um grande número de situações que afetam a sua aparência, como a luz solar, o clima, a forma como o penteamos ou a água salgada do mar.

Tudo isso pode fazer com que a aparência do nosso cabelo seja danificada, e os tratamentos para manter a hidratação e a força nele podem ficar muito caros em um cabeleireiro.

No entanto, não desanime! Hoje contamos-lhe o melhor segredo para manter o seu cabelo brilhante: Alecrim. O alecrim é uma planta medicinal com alto teor vitamínico em vitaminas B, C e E, além de ser um anti-inflamatório natural.

Apesar de serem qualidades que ajudam o cabelo a ficar sedoso e forte, os principais benefícios do alecrim para o cabelo estão na famosa água de alecrim, que é reconhecida por seu forte poder de prevenir a queda e prevenir a queda de cabelo! de forma natural!

A água de alecrim é um remédio incrível para parar a queda de cabelo, isso porque ajuda a aumentar a circulação sanguínea, para que os folículos do nosso couro cabeludo permaneçam ativos e fortalecidos, promovendo também a pigmentação, retardando o aparecimento de cabelos grisalhos irritantes.

Outro dos benefícios do alecrim para os cabelos é seu poder de atuar como regulador de gordura, essa planta incrível também ajuda a prevenir o acúmulo de sebo no couro cabeludo.

Mas o melhor é que você mesmo pode fazer água de alecrim em casa. Aprenda a fazer esta infusão para aproveitar todos esses benefícios do alecrim para os cabelos sem ter que gastar grandes quantias de dinheiro.

Como preparar a água de alecrim:

Tudo o que você precisa para prepará-lo é água e alecrim, nada mais.

  1. Encha uma panela com água e espere ferver
  2. Assim que a água ferver, desligue o fogo e adicione o alecrim
  3. Deixe o alecrim na água por dez minutos
  4. Coe a infusão e preserve apenas o conteúdo líquido, está pronto para usar

Como você pode ver, a água de alecrim é uma infusão incrível para ter o cabelo dos seus sonhos, e isso pode ser feito em menos de meia hora e sem gastar muito dinheiro.

Para aplicá-lo, usá-lo e tratar o cabelo, você pode colocá-lo no couro cabeludo e massagear com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea ou até mesmo adicioná-lo ao seu xampu para torná-lo parte da sua rotina de cuidados com o cabelo.

Se você gostou de conhecer os benefícios do alecrim para os cabelos, visite nossa página e fique ligado para mais segredos de autocuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.