O pó translúcido caseiro feito de arroz é eficaz para controlar o brilho facial, combate a oleosidade e melhora a aparência da pele e obtém um acabamento fosco e aveludado. É um remédio caseiro ideal para limpar, hidratar e absorver o excesso de oleosidade do rosto e equilibrar os níveis de pH da pele.

O arroz é rico em vitaminas B e E e minerais como selênio, zinco e magnésio. Oferece propriedades antioxidantes e hidratantes que permitem manter uma tez saudável, sedosa e luminosa, um tom de pele uniforme e um rosto de porcelana.

É um dos ingredientes naturais mais benéficos para a saúde da pele, portanto, incluir o pó translúcido feito com arroz na rotina de beleza habitual é ideal para obter um acabamento fosco e aveludado no rosto. É ideal para controlar a produção sebácea, esfoliar a pele, reduzir poros dilatados, combater a acne, remover manchas, estimular a produção de colágeno, melhorar a textura da pele e prevenir o aparecimento de sinais de envelhecimento.

Aqui compartilhamos a receita para fazer um pó translúcido caseiro com arroz que é eficaz no controle do brilho facial, combate a pele oleosa, melhora a aparência da pele e obtém um acabamento fosco e aveludado:

INGREDIENTES:

  • Meia xícara de arroz branco
  • Um recipiente

PREPARO E APLICAÇÃO DO PÓ CASEIRO DE ARROZ:

Mergulhe o arroz em um recipiente por duas horas. Deixe secar naturalmente por 24 horas. Quando estiver completamente seco, misture até virar pó. Despeje o pó em um recipiente esterilizado com tampa. Aplique com um pincel na pele limpa em cima da base. Retoque sempre que o brilho aparecer.

Embora os remédios caseiros sejam eficazes para o cuidado da pele, eles não substituem os tratamentos recomendados por dermatologistas. O ideal é consultar um especialista antes de usá-los e suspender o uso em caso de qualquer reação adversa cutânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.