Felizmente, a Numerologia é reconhecida pelos órgãos públicos como uma atividade de trabalho. Desde o ano de 1989, a Organização Internacional do Trabalho, uma agência da ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece o trabalho de Numerólogo, no Brasil também.

Desse modo, a Numerologia e outros ramos de trabalho esotéricos como Cartomancia, Astrologia, Quirologia ou Quiromancia são reconhecidas como prestação de serviços remunerados. Ou seja, a numerologia é uma área em que você pode investir para ser seu próprio chefe.

Sobre os Estudos da Numerologia e Esoterismo

Como estudar numerologia?
Imagem de Gordon Johnson por Pixabay

A falta de reconhecimento dos órgãos públicos para a prática de ramos esotéricos como verdadeiras profissões traziam mais preconceito ainda para profissionais do esoterismo em geral.

No entanto, hoje em dia, ser um numerólogo é uma profissão que pode receber para exercer esse trabalho. No entanto, ainda não é uma profissão com uma regulamentação própria, com direitos e garantias, como é o caso de advogados e taxistas, por exemplo.

No entanto, o Brasil está caminhando para que tais profissões sejam regulamentadas. De acordo com o Ministério do Trabalho, desde 2002, por exemplo, é possível que um numerólogo consiga aposentadoria junto com cartomantes e videntes.

Isso abre margem para haver uma regulamentação melhor para todos os numerólogos do Brasil.

Podem surgir direitos e deveres para um numerólogo em breve. Por isso, um numerólogo deve receber pelos serviços prestados e ainda tem a possibilidade de se aposentar.

No entanto, ser um numerólogo é um trabalho. Isso significa que requer conhecimento e prática. É uma transição de carreira como qualquer outra.

Por isso, confira como estudar numerologia para captar muitos clientes e ter uma renda fixa sendo um numerólogo.

Como estudar numerologia?

Conforme já visto, a prática da numerologia e outras atividades esotéricas são consideradas prestações de serviços com direito a receber determinado valor.

No entanto, para ser um numerólogo profissional, você precisa estudar e ter prática antes de captar clientes.

Isso porque a numerologia exige um profundo e detalhado conhecimento para você ser um bom profissional. Nesse sentido, aprenda como estudar numerologia.

1. Escolha o tipo de numerologia para você

Antes de adquirir conhecimento sobre numerologia, saiba que existem dois tipos de numerologia: numerologia pitagórica e numerologia cabalística.

Por isso, você deve pesquisar um pouco sobre os dois tipos de numerologia para saber com qual você mais tem afinidade.

2. Leia pelo menos 10 livros de numerologia

O segundo passo de como estudar numerologia é ler pelo menos 10 livros sobre o tipo de numerologia escolhida. Para a numerologia cabalística, você pode ler “Numerologia Cabalística: Desvendando o Código Numerológico” e “A Revelação: Como a Numerologia Cabalística Pode Transformar Sua Vida”.

Claro que esses são apenas os dois livros mais populares sobre a numerologia cabalística. Vale a pena pesquisar por mais títulos.

Já para aprender a numerologia pitagórica, os livros mais indicados para começar são: “A Numerologia e O Triângulo Divino” além de “Numerologia Pitagórica”. Depois de ler os dois primeiros livros, pesquise por mais títulos para sua pesquisa até completar 10 livros de aprendizado.

 3. Participe de eventos

Depois de ter decidido qual tipo de numerologia você irá estudar e ler os 10 livros mais indicados para começar seu aprendizado, é hora de participar de seminários, congressos e simpósios de numerologia, como o Numerologia 2023 em São Paulo.

É só pesquisar por eventos de numerologia que ocorrerão no ano e verificar quais são os preços e atividades. Se tudo for atrativo para você, participe do evento. Também é uma forma de conhecer outros numerólogos e ter certificações em seu currículo.

4. Comece a praticar

Antes de procurar clientes, o ideal é praticar o que foi aprendido com si mesmo, com parentes e até amigos. Você pode fazer gráficos e mapas gratuitamente.

Você também pode fazer uma pesquisa básica sobre quais são os valores cobrados pelos numerólogos já atuantes na área. Também vale a pena disponibilizar consultas online em determinados sites.

5. Faça a prospecção de seus clientes

Uma vez que você já tiver o aprendizado e a prática, é hora de prospectar seus clientes. Há vários sites que você pode disponibilizar seu serviço de maneira online, como o Supersticiosidade.

Também faça divulgação de seus serviços através de parentes, amigos ou conhecidos. Vale de tudo para iniciar sua nossa carreira profissional de maneira correta, com conhecimento e prática da profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.