A delegação brasileira voltou a subir ao pódio nesta sexta-feira (16), segundo dia de provas do Mundial de Halterofilismo Paralímpico, disputado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), que vai até domingo (18). A melhor performance do país foi de Naira Cruz, que faturou a medalha de ouro, na categoria até 61 quilos, ao erguer 93 kg na última tentativa. A medalha de prata ficou com a taiwanesa Ya-hsuan Lin (80 kg) e a Zainab Khatoon (70 kg), da Indonésia, assegurou o bronze. 

No masculino, teve dobradinha brasileira na categoria até 54 kg: Bruno Carra foi prata ao  levantar 165 kg e João Mário França Júnior ficou com bronze ao suportar 159 kg. Quem venceu a prova foi o cazaque David Degtyarev com a incrível marca de 175 kg.

O último pódio do Brasil foi conquistado por Maria Fátima de Castro que ergueu 112 kg  e ficou com o bronze na categoria até 67 kg.

Quem chega com moral alto para competir neste sábado (17) em Dubai é a atual campeã paralímpica Mariana D’Andrea, da categoria até 73 kg. No último dia 1º, ela superou o recorde paralímpico da francesa Souhad Ghazouani – 140 kg nos Jogos Rio 2016 – ao levantar 141 kg durante o Meeting Paralímpico, em São Paulo.

Com os pódios desta sexta (16), o Brasil totaliza sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze). O país conta com 15 atletas no Mundial, em Dubai.

Delegação brasileira 

BRUNO PINHEIRO CARRA (-59KG)
CAROLINE FERNANDES ALVES (-79KG)
EVANIO RODRIGUES DA SILVA (-88KG)
EZEQUIEL DE SOUZA CORRÊA    (-72KG)
JOÃO MARIA DE FRANCA JUNIOR (-54KG)
JOSÉ ARIMATEIA SILVA LIMA (-97KG)
LARA APARECIDA FERREIRA SULLIVAN DE LIMA (-41KG)
MARCIA CRISTINA DE MENEZES (+86KG)
MARIA DE FÁTIMA COSTA DE CASTRO (-67KG)
MARIA LUZINEIDE SANTOS DE OLIVEIRA (-50KG)
MARIA RIZONAIDE DA SILVA (-50KG)
MARIANA D´ANDREA (-73KG)
MATEUS DE ASSIS SILVA (-107KG)
NAIRA CELIA GOMES DA CRUZ (-61KG)
TAYANA DE SOUZA MEDEIROS (-86KG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.