As festas e recessos de fim de ano estão chegando, por isso é importante reunir os colaboradores para uma confraternização. Já pensou em adicionar café no seu evento? Essa pode ser uma oportunidade de agradar a todos os funcionários, afinal, quem não gosta de café?

Em confraternizações é comum que o ambiente seja mais informal e descontraído. Nesses momentos há a troca de presentes, comes e bebes e a oportunidade de provar novos sabores, como um café cremoso e outros pratos diferentes, por exemplo.

Por isso, confira a seguir as melhores dicas de como inovar com essa iguaria em sua confraternização da empresa.

Atente-se aos horários

Como utilizar o café nas confraternizações de fim de ano em empresas
Foto de Pixabay

Algo indispensável no planejamento de confraternizações é definir o horário do evento. Pois, a partir disso é possível decidir o que será servido para os convidados.

Então, uma boa opção é fazer uma votação entre os colaboradores para o melhor horário. Caso seja definido na parte da manhã, uma boa opção é servir um bom café acompanhado por bolos, pães, queijo, sucos e outros itens de café da manhã.

Mas se o evento acontecer no horário do almoço é possível servir pratos mais elaborados como um filé mignon ao molho de café extra forte America, sobremesas e café gelado para refrescar o dia. Para finalizar, ainda é possível servir o tradicional café expresso.

Caso o horário definido seja por volta do final da parte, é indicado apostar em sobremesas como bolo de café, mousse de café e muitos outros. Já para a parte da noite, bons pratos elaborados são indispensáveis quando acompanhados por drinks como aqueles que levam café.

Escolha o ambiente

A escolha do ambiente deve ser pensada com cuidado, pois deve ser considerada a quantidade de pessoas, para que o local não fique pequeno ou grande demais. Por isso, na hora de escolher, opte por um espaço arejado, aconchegante e amplo para a quantidade de pessoas.

Observe se há espaço o suficiente para o buffet, se é necessária uma cozinha, além de se há espaço para as máquinas de café para o preparo da bebida para os convidados.

Adicione o café no cardápio

Pensar no cardápio antes da confraternização é fundamental para que o evento ocorra bem. Por isso, antes de decidir quais serão os pratos é ideal conversar com todos os participantes para entender os seus gostos e conhecer possíveis alergias.

Então, a partir disso, o gosto de todos os colaboradores serão considerados e poderão apreciar todos os pratos e bebidas escolhidos.

Café cremoso

O café é algo saboreado por praticamente todos os brasileiros. Então, em uma confraternização de fim de ano não pode faltar um bom café cremoso para os convidados saborearem. Essa opção agrada a todos os paladares por sua textura e sabor mais adocicado.

Confira a seguir a receita:

Todo o preparo é feito de forma muito simples. Para isso, misture 5 colheres de sopa de café solúvel, com 2 xícaras e 200 ml de água quente, bata a mistura por aproximadamente 15 minutos ou até obter uma mistura cremosa. Transfira o conteúdo para um recipiente e revista com plástico filme. Após isso, deixe descansar no congelador até que fique com consistência firme, parecida com a de sorvete.

Por fim, sirva o creme com água, leite ou Café América Premium na temperatura que preferir.

Drink de café

Normalmente estamos acostumados a consumir o café nas primeiras horas do dia, acompanhando um pão quentinho. Mas esquecemos que essa bebida é super versátil e pode ser consumida de maneiras inusitadas, como com um drink em um momento descontraído entre amigos.

Por isso, veja a seguir o café alcoólico e experimente as combinações atípicas que esse grão pode proporcionar:

Uma boa alternativa para provar o café em um drink alcoólico é o coquetel imperial de café. Pois ele traz um mix de sensações na boca através de uma mistura doce, amarga, quente e fria. O seu preparo é fácil e não demanda muito tempo. Confira:

Para saborear essa bebida, misture 1 colher de sopa de açúcar, meia xícara de café América Gourmet preparado na hora, um quarto de xícara de whisky, 4 pedras de gelo e se preferir um quarto de xícara de licor de tangerina. Sirva imediatamente para melhor experiência.

Brigadeiro de café

Sem dúvidas, o café e o brigadeiro são um dos alimentos mais amados pelos brasileiros. Mas você já pensou em misturar esses dois queridinhos em uma única receita? O resultado traz um delicioso brigadeiro de café. Veja agora:

Antes de tudo, dissolva 3 colheres de chá de café solúvel em 2 colheres de sopa de água morna. Após isso adicione a mistura em uma panela e acrescente 90g de chocolate ao leite, 1 lata de leite condensado e 1 colher de sopa de leite.

Mexa todos os ingredientes em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Reserve o brigadeiro e espere esfriar para enrolar e confeitar.

Gostou desse conteúdo? Para mais dicas de como apreciar o Café América, continue em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.