A Espada de São Jorge é uma das plantas mais conhecidas na decoração de interiores, não apenas por sua beleza, mas também pelo lado místico, tendo o poder de afastar as energias negativas de um ambiente e proteger a casa. Inclusive, muitas pessoas depois que compram um apartamento na imobiliária, adquirem mudas da Espada de São Jorge para colocar nos cômodos.

Contudo, por mais que seja muito simples de cuidar e incluir na decoração, muitas pessoas têm dificuldade para isso. Então, se você faz parte desse grupo, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e saiba como usar a Espada de São Jorge nos ambientes de seu novo lar.

Qual o significado da Espada de São Jorge?

Espada de São Jorge: como usar na decoração?
Foto de Pixabay

Originária da África, a Espada de São Jorge é também conhecida como Espada de Ogum. Ela é considerada uma planta protetora, assim como a arruda e aroeira, usada como amuleto contra energias negativas. Portanto, funciona como se fosse uma espécie de escudo protegendo o local onde é colocada. Além disso, muitos utilizam a Espada de São Jorge como símbolo de prosperidade.

Essa planta é conhecida também por purificar o ar do ambiente, visto que promove uma boa produção de oxigênio à noite. Justamente por isso, pode ser usada nos mais diferentes cômodos de sua casa ou apartamento.

Como usar a Espada de São Jorge na decoração?

Com belíssimas folhas rajadas, a Espada de São Jorge é uma planta muito bonita e que combina com os mais diferentes estilos de decoração e ambientes da casa, trazendo um toque de cor e natureza para dentro do lar.

Vale lembrar, que ela é muito fácil de cuidar, exigindo poucas regas, além e se adaptar com facilidade a diferentes tipos de cômodos. Sendo assim, por mais que você esteja iniciando no universo das plantas, saiba que dificilmente terá alguma dificuldade para cuidar de sua Espada de São Jorge.

Por se adaptar tanto em ambientes com sobra quanto com sol, ela é extremamente versátil. Sendo assim, você pode colocá-la no quarto, sala, no hall, área de serviço, quintal e até mesmo no banheiro. Da mesma forma, combina com diferentes estilos de decoração, desde os mais modernos e minimalistas, até os tipos clássicos e rústicos.

Também é possível incluir a Espada de São Jorge no jardim de casa, visto que é uma planta resistente, assim como os cactos. Inclusive, essas duas plantas podem ser cultivadas juntas, deixando seu jardim ainda mais bonito e charmoso. Outra dica é mesclar as espécies da Espada de São Jorge, pois existe uma grande variação de tamanhos, cores e folhas.

Por outro lado, sabemos que não é todo mundo que tem um jardim para cuidar das plantas. Sendo assim, é totalmente possível cuidar da Espada de São Jorge dentro de casa. Para isso, aposte em vasos grandes e bonitos e coloque-os em diferentes cômodos. Para ter proteção e afastar as energias negativas, uma boa pedida é incluir a Espada de São Jorge perto da porta de entrada, de preferência à esquerda.

Como falamos, existem muitas variações dessa planta. Sendo assim, se quiser também pode adquirir um vaso pequeno e colocar a planta menor em cima da mesa do escritório ou sala de estar na mesinha de centro ou de canto.

Espada de São Jorge no banheiro

Como citamos anteriormente, a Espada de São Jorge também pode ser colocada no banheiro. Essa é uma forma de trazer mais natureza para esse momento de relaxamento, além de deixar a decoração mais bonita e aconchegante. Tanto em um vaso grande quanto pequeno, a planta será muito bem-vinda. Contudo, uma boa dica é criar um cantinho com Espada de São Jorge, cristais e velas aromáticas, que são charmosas e protetoras.

Como cuidar da Espada de São Jorge?

Para saber como cuidar da Espada de São Jorge, o primeiro ponto que precisa ser considerado é a luz. A boa notícia é que ela se adapta muito bem em ambientes internos, sendo ideal principalmente para cantinhos com pouca luz. Obviamente, vale ressaltar que ela também gosta de luz, mas não necessariamente precisa dela para se desenvolver. Sendo assim, seja na sacada do apartamento ou dentro de casa, ela com certeza será capaz de crescer.

Além disso, a rega é outro ponto que devemos lembrar, que como falamos, não precisa ser frequente. Uma vez a cada dez dias durante os meses de inverno já está ótimo. Já no verão, pelo clima estar mais quente, você pode regar uma vez por semana.

Então, agora que você sabe como usar Espada de São Jorge na decoração e quais os cuidados com a planta, já pode colocar nossas dicas em prática e adquirir a sua. Lembre-se que existem diferentes tipos e espécies, permitindo que você utilize a Espada de São Jorge das mais diferentes maneiras, trazendo proteção e afastando as energias negativas de seu lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.