O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez um alerta à população das regiões norte e noroeste que devem ser bastante afetadas pelas chuvas neste fim de semana. Ele orienta para que a população fica atenta aos avisos da Defesa Civil municipal e estadual.

O estado do Rio de Janeiro está em alerta por causa dos efeitos de uma frente fria que está se chocando contra massas de ar quente e provocando temporais. A previsão de chuvas fortes segue até domingo. No início da noite desta sexta-feira, praticamente todos os municípios estavam com risco moderado de enchentes. Mas na capital, e em cidades das regiões serranas e metropolitana, esse risco se tornou alto ou muito alto.

Em sete cidades, das mesmas regiões e da Costa Verde também há risco alto de deslizamentos. Mas a situação mais grave é a dos municípios de Petrópolis e Magé, que tem risco muito alto tanto de alagamentos e de escorregamentos de terra. O alerta levou o governo estadual a decretar ponto facultativo e suspender as aulas, medidas que foram seguidas por diversos municípios.

As forças de Defesa Civil estão atuando 24 horas e o Corpo de Bombeiros está com efetivo dobrado. Ao longo do dia, poucas ocorrências com vítimas foram registradas. Em Petrópolis, duas pessoas ficaram feridas sem gravidade em deslizamentos e em Magé, três pessoas sofreram escoriações por causa do desabamento de uma casa. Já em Arraial do Cabo, um homem morreu após ser atingido por um raio. Outras duas pessoas feridas no mesmo incidente estão internadas com quadro estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.