Mais de 250 cidades participam neste ano, a partir desta sexta-feira, da Semana Lixo Zero, uma iniciativa que pretende levar à população a uma reflexão sobre o consumo e a responsabilidade dos resíduos produzidos.

Além das cidades brasileiras, acontecem atividades em outros oitos países da América Latina.

A coordenadora nacional da Semana Lixo Zero, Fátima Langbeck, explica as propostas da iniciativa e lembra que a ação passa pela conscientização das pessoas.

“Não é uma simples gestão de resíduos, mas sim uma proposta de mudança de mentalidade e com impacto social. Que as pessoas entendam que através de um consumo consciente e uma responsabilidade da geração do seu resido visibilize seu impacto, e quando acontece esse fenômeno social aplicado pelo conceito lixo zero, você vê que não é simplesmente uma preservação ambiental, mas sim uma transformação em todas as esféricas sociais. Do econômico, social e educativo.”

A temática escolhida para a décima segunda edição da semana lixo zero é Coletivo e Comunidade, a coordenadora Fatima Langbeck, convida a população a participar das ações. 

“Então todos podem participar. Quem organiza a semana são nossos embaixadores Lixo Zero, então qual tipo de ação pode fazer nesse espaço de nove dias: é palestras, multidões de limpeza, oficinas, tudo em prol da temática”. 

Para participar, basta se inscrever no formulário disponível no site do Instituto Lixo Zero:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.