O carnaval é um dos feriados mais aguardados pelas pessoas, sendo uma ótima época para viajar e curtir o agito. Entretanto, boa parte dos indivíduos não gosta dessa animação tradicional e prefere aproveitar o feriado para viajar para destinos não tradicionais, fugindo de praias e capitais. Mas, sabemos que não é todo mundo que conhece outras opções de viagens pelo Brasil. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com os x melhores lugares para viajar no carnaval sem ser praia. Vamos lá?

Gramado, Rio Grande do Sul

10 lugares sem ser praia para viajar no carnaval
Foto de Sahil prajapati

As casas em Gramado chamam atenção dos turistas e pessoas interessadas em investir na região. Mas, além disso, é um ótimo polo turístico, com muitas opções de lazer, restaurantes de boa qualidade, hospedagens e diversão. Sendo assim, podemos dizer que graças ao planejamento turístico da cidade, visitantes de todas as idades podem aproveitar os dias por lá, com muita diversão, conforto e tranquilidade.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é uma pequena cidade localizada no interior do Mato Grosso do Sul, considerado o principal destino de ecoturismo do Brasil. Sendo assim, por aqui você terá o máximo de contato com a natureza nas mais diferentes formas. São grutas, cachoeiras, cavernas, rios e atividades variadas, como arvorismo, boia Cross, flutuação, etc. Além disso, a cidade possui ótima estrutura, com bares, restaurantes e hotéis para todos os gostos e bolsos.

Chapada Diamantina, Bahia

Outro destino para fugir das praias no carnaval é a Chapada Diamantina, considerada um santuário natural localizado na região central da Bahia. Aqui, você terá o máximo de contato com a natureza, permitindo explorar com consciência e ter experiências incríveis para levar para toda a vida. São diversas cachoeiras, formações rochosas e paisagens de tirar o fôlego para conhecer e poder conectar-se consigo mesmo.

Jalapão, Tocantins

Esse é um destino recém descoberto pelos turistas e com certeza deve ser visitado pelo menos uma vez na vida. O parque estadual do Jalapão é um verdadeiro paraíso para explorar, com dunas, cachoeiras, trilhas e os famosos fervedouros de águas cristalinas, verdes e azuis. Esses últimos são pequenas piscinas naturais, mas que não permitem que o turista afunde, oferendo uma experiência incrível para renovar as energias no carnaval.

Campos do Jordão, São Paulo

Um destino parecido com Gramado, Campos do Jordão é uma pequena cidade próxima de São Paulo, sendo ideal para visitar no carnaval em casal. Ela é bastante romântica, com paisagens bucólicas e muitas lojinhas de chocolate para saborear. Além disso, possui boa estrutura de restaurantes e hotéis, permitindo que você descanse ao máximo durante o feriado do carnaval, sem que precise se preocupar com qualquer outra coisa além de seu bem-estar.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

É claro que a Chapada dos Veadeiros não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo uma das mais conhecidas do Brasil. As belezas naturais da região são realmente incríveis e encaram a todos que decidem visitar o local. Um passeio imperdível com certeza é a Cachoeira Santa Bárbara, com suas águas azuis e cristalinas. Mas, além disso, existem diversas trilhas para explorar no local, além de conhecer mais sobre o cerrado brasileiro.

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

A Serra da Mantiqueira abriga um pequeno distrito localizado a 1200 metros de altitude, considerado um verdadeiro refúgio para quem quer curtir o carnaval com tranquilidade. O principal atrativo de Visconde de Mauá é a sua natureza, com cachoeiras incríveis, trilhas, formações rochosas e muitas outras opções de lazer. Além disso, possui ótima estrutura, com restaurantes, pousadas, cafés e lojinhas.

Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Outra chapada de nossa lista, o Parque Nacional Chapada dos Guimarães está localizado a pouco mais de uma hora da capital Cuiabá e conta com diversas atrações imperdíveis, como cavernas, cachoeiras e lagos. Os paredões de arenito vermelho-alaranjados têm mais de 150 km de extensão e encantam por sua imponência, além do centrinho da vila com suas construções antigas e cenário bucólico.

Grande Sertão Veredas, Minas Gerais

Para quem quer explorar a natureza em Minas Gerais, essa é uma ótima alternativa. Inclusive, existem grupos que fazem expedições pelo incrível sertão de Minas, conhecendo mais sobre a cultura local, biodiversidade e riquezas naturais, como os imponentes cânions, cachoeiras, rios e montanhas espetaculares. Com certeza esse destino ficará marcado para sempre em sua memória.

Geoparque Seridó, Rio Grande do Norte

Localizada em um território de cerca de 1800 km quadrados no semiárido nordestino, o local abrange as cidades de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas. Aqui, os visitantes terão uma experiência de imersão profunda da cultura nordestina sertaneja, degustando a culinária típica, além de fazer trilhas, meditação na montanha e muitas outras atividades.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para viajar no carnaval sem ser praia, já pode escolher para onde viajar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.