Com o calor tomando conta de nossos dias, não há nada melhor do que uma viagem à praia. Afinal, a água do mar, areia e sol são verdadeiros remédios para nossa saúde física e mental. No entanto, por mais que essa seja uma viagem muito esperada, é essencial ter um bom planejamento e organização. Isso porque, ela também pode ser bastante cansativa e ter um guia com antecedência irá te ajudar a curtir mais seus dias na praia. Inclusive, uma das principais dúvidas é sobre o que levar para passar um dia inteiro em frente do mar. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com uma lista do que você não pode deixar de levar. Vamos lá?

O que levar para a praia para passar um dia inteiro?
Foto de B Pixels

Cooler

Feito com injeção plástica, o cooler é um item essencial para quem quer maior conforto ao passar um dia inteiro na praia. Isso porque, ele pode armazenar as bebidas, como água, suco, refrigerante e bebidas alcoólicas, sem deixar que elas esquentem. Além disso, também é possível guardar os lanches naturais, frutas e iogurtes.

Sabemos que as comidas na praia podem ser bem caras e ao levar o cooler você consegue não apenas economizar, como também manter todos hidratados e com os devidos nutrientes no corpo.

Protetor solar

O protetor solar é outro item indispensável para quem pretende passar o dia inteiro na praia. O fator mínimo deve ser 50 FPS, a fim de garantir a proteção adequada e por mais tempo. Mas, isso não significa que ele não deva ser reaplicado, pelo contrário. O recomendado é passar o produto a cada duas horas, pelo menos, ou todas as vezes após sair da água e enxugar o corpo. Inclusive, nada de passar o protetor somente no rosto, ok? Ele deve ser aplicado em todo o corpo, até mesmo na perna.

Para crianças, blusas com fator de proteção UV dispensam o uso do produto, mas ainda assim ele deve ser aplicado nas outras partes do corpo. Além disso, aproveite para levar boné e chapéu para todos.

Guarda-sol

O guarda-sol também não pode ser deixado de lado, principalmente se você quer curtir o dia na praia com segurança e tranquilidade. Isso porque, o horário entre as 10h e 16h tem grande incidência de radiação ultravioleta B, que é a principal responsável pelas queimaduras solares e surgimento do câncer de pele. Obviamente, o guarda-sol não substitui o uso de protetor solar, mas com certeza ajuda com a barreira física de proteção, além de promover maior conforto durante o dia, sem o sol quente diretamente sobre a pele.

Toalha e canga

Se você não quiser alugar cadeira de praia, é indicado levar uma canga para ficar sentado ou deitado. Afinal, o contato direto com a areia não é tão confortável quanto parece, principalmente se ela estiver quente. Além disso, a toalha ajuda a se secar depois de sair do mar ou após a ducha gelada, sendo ideal para os pequenos, visto que dependendo do horário podem ficar com frio.

Brinquedos para as crianças

Falando em crianças, por mais que o mar seja diversão pura, eles podem enjoar ao longo do dia. Além disso, na água não é possível se proteger do sol. Sendo assim, leve brinquedos para que eles também possam brincar na areia sob o guarda-sol. Com certeza a diversão será garantida com os famosos baldinhos, forminhas de plástico, além de bolas, boias, etc.

Roupas para trocar

Por fim, mas não menos importante, levar uma roupa extra também é importante, especialmente se estiver viajando com crianças. Isso porque, ficar com a roupa de banho molhada pode ser bastante desconfortável, além de não ser nada saudável para as partes íntimas. Portanto, com a troca de roupa você garante a tranquilidade dos pequenos e ainda pode ir direto para um restaurante, caso queira.

Então, agora que você sabe o que levar para passar um dia inteiro na praia, já pode começar a se organizar. Lembre-se que essa é uma das partes mais importantes, principalmente para quem quer curtir o dia sem precisar se preocupar, podendo relaxar por completo. Além disso, fique atento com o sol, pois em horários de pico, entre as 10h e 16h o ideal é ir para um bar ou quiosque e ficar na sombra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.